quinta-feira, 18 de junho de 2009

CONVOCAÇÃO CÍVICA: POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS MILITARES, POLICIAIS CIVIS E GUARDAS MUNICIPAIS.

RIO DE JANEIRO - 2008
FESTA DO PMDB
SÉRGIO CABRAL E EDUARDO PAES
Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis e Guardas Municipais, vocês compareceram aos atos cívicos realizados pelos 40 da Evaristos e pelos Coronéis Barbonos, nos anos de 2007 e 2008, na luta por melhorias salariais e por condições dignas de trabalho.
Sofreram ou presenciaram as represálias do poder político contra a nossa luta digna, que culminaram com exonerações; corte de gratificações; movimentações; punições disciplinares; alterações de legislações e encerramento prematuro de carreiras.
Apesar de tudo isso, você testemunhou que um “núcleo duro” continuou e continua enfrentando os que querem nos manter subjugados a um poder político que se desmancha nos escândalos políticos.
Marchamos democrática pela orla da Zona Sul, paramos em frente ao prédio do Governador Sérgio Cabral, fomos duramente ameaçados, inclusive em formaturas gerais, porém, voltamos às ruas e fizemos novamente a mesma marcha.
Ninguém foi punido por isso, pois ninguém pode ser punido por isso, as nossas mobilizações cívicas são a materialização dos nossos direitos de cidadão, embora muitos queiram manter a tropa como “meios cidadãos”, meros cumpridores de ordem, mudos, sem voz.
No dia 20, nós, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis e Guardas Municipais (os que morrem em defesa da sociedade fluminense), precisamos RESPONDER PRESENTE, mostrar a nossa cara e a nossa indignação com o descaso que o Governo Sérgio Cabral nos trata.
Todos nós que estivermos de folga, devemos comparecer desarmados e em trajes civis, levando nossos familiares e nossos amigos, não vamos esperar o próximo enterro para nos reunirmos.
Os familiares dos nossos heróis mortos em serviço devem ser convidados e levarem o seu grito de dor para se juntar ao grito de dor de todos os familiares de vítimas da violência.
Somos um só povo, uma só dor.
Exerceremos a nossa cidadania plena, ordeira e pacificamente, porém vamos cobrar firmemente providências das autoridades públicas, que não consegue cumprir promessas ou cumprir as suas atribuições funcionais (dever de ofício), deve dar lugar para quem possa e queira mudar essa catástrofe macabra.
Queremos salários dignos e condições adequadas de trabalho.
Queremos cidadania.
Somos cidadãos brasileiros e não abriremos mais mão da nossa cidadania, não nos ameacem com regulamentos arcaicos, temos a Constituição Federal como sustentáculo.
Nós morremos em defesa da sociedade, assim sendo, exigimos respeito.
Coronéis de Polícia estarão presentes e o maior símbolo da covardia do poder político, o Major de Polícia Wanderby, apesar de toda perseguição que tem sofrido, também estará.
Se quiserem prender alguém, que comecem pelos CORONÉIS DE POLÍCIA.

Não ameacem a tropa com falácias!
Não existem duas Polícias Militares, a dos Oficiais e a dos Praças, isso é conversa fiada de quem quer nos dividir e enfraquecer.
Eles que prendam, os CORONÉIS DE POLÍCIA.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

msc disse...

Lá estaremos!