quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

POR FAVOR, ALGUÉM AÍ, ACORDE OS INCONFIDENTES!


O amigo Alexandre Carvalhaes Rosette (76-06) – Coronel de Polícia - encaminhou através de email, dois artigos, um de sua autoria e outro de autoria da socióloga Maria Lucia Victor Barbosa.
Peço permissão ao amigo para deixar o seu artigo para uma próxima postagem, considerando que a curiosidade me direcionou ao artigo da Senhora Maria Lucia, talvez em razão de sua profissão, socióloga.
Policial normalmente resiste a toda opinião de profissionais que tenham a terminação “ÓLOGO”, na qualificação profissional.
Talvez seja o trauma provocado pela abundância de POLICIÓLOGOS no Brasil.
É tanto especialista, em tanta coisa, que além da sua especialidade, acumula a especialização em segurança pública, a produzir tratados sobre a solução da criminalidade violenta no país, que isso acaba por criar barreiras.
Assim sendo, antes de ler o artigo da socióloga, que possui um título que nos desafia à leitura, A FOME PANTAGRUÉLICA DO GOVERNO LULA, desconfiado fui ao Google e pesquisei.
A socióloga Maria Lucia Victor Barbosa tem incontáveis artigos publicados em vários sites e blogs da internet.
É autora de cinco livros, incluindo “O Voto da Pobreza e a Pobreza do Voto – A Ética da Malandragem” e “América Latina – Em busca do Paraíso Perdido”.
E antes de invadir a privacidade da autora do artigo, parei a pesquisa e resolvi postar o artigo.
Política, gestão pública, cidadania e democracia são alguns dos temas tratados no artigo.
Na minha opinião, o artigo trata também de segurança pública, sem citar a expressão, considerando que trata especificamente de um imposto – CPMF - e nada tem mais relação com tudo que é público do que os IMPOSTOS.
E segurança pública é o serviço público que mais precocupa o público!
E não podemos esquecer que o bom uso dos recursos públicos determina o bom funcionamento de tudo que é público.
E tudo que é público é nosso!


A FOME PANTAGRUÉLICA DO GOVERNO LULA

Pantagruel é um personagem comilão criado por Rabelais.

Pois bem, o governo de Lula da Silva tem fome pantagruélica de impostos.
Parece que as arrecadações cada vez maiores, os impostos elevadíssimos quepagamos em todos os produtos não satisfazem o apetite do nosso gulosoEstado Pantagruélico.
Nada chega.
Nada satisfaz.
Na corte luxuosa os gastos são cada vez maiores, as contratações de companheiros cada vez mais numerosas, o desperdício mais abundante e a incompetência ou a má fé torna o governo incapaz de eleger prioridades para a aplicação dos pesados tributos no sentido de alcançar o bem comum, fim último da política.
Além disso, esbanja-se dinheiro público com os tais cartões institucionais, as viagens constantes e nababescas do presidente da República, os presentes generosos para outras nações.Portanto, não há imposto que chegue para o Pantagruel estatal.
Para manter a imagem de salvador dos pobres e oprimidos, colada em LILIS através de primoroso marketing, o governo simula ajudar a classe mais baixa com bolsas-família em vez de geração de trabalho.
O paternalismo governamental alcança, então, duas metas importantes: mantém os pobres sempre pobres, portanto dependentes dos benefícios do pai Estado e garante votos nas próximas eleições para o magnânimo partido presidencial.
A propaganda faz o resto e o discurso que cultiva ódio e revanche por contas das diferenças sociais alimenta subliminarmente a doutrinação relativa à luta de classes, o que dá aquela tintura socialista tão simpática e importante na América Latina a qualquer governo.
Foi a fome pantagruélica do governo petista que o impeliu a lutar com unhas e dentes pela manutenção da famigerada CPMF. Todas as armas foram usadas: compra de votos através da moeda dos cargos, ameaças, terrorismo baseado num hipotético caos econômico caso o imposto caísse, apelo sentimentalóide pelos pobres.
O presidente da República entrou de cabeça na "guerra" do imposto do cheque e mostrou todo seu lado autoritário.
Acostumado a ser obedecido por um Congresso subserviente, ele despejou sua ira contra aqueles que chamou de sonegadores.
Vociferou, gritou, ameaçou em palanques ou diante de câmaras e microfones sempre à sua disposição.
Era a postura despótica idêntica a um desses caudilhos que agora infestam a América Latina, e que LILIS tanto admira.
Todas as cartadas foram jogadas no momento da votação no Senado. Na Câmara subalterna tudo correra conforme seo Lula mandou.
No Senado, nem a carta presidencial convenceu a oposição.
Como acreditar num presidente que se diz uma metamorfose ambulante e que realmente não tem cumprido sua palavra?
Hoje ele diz uma coisa e amanhã se desdiz.
Mas, então, de repente, não mais que de repente, aconteceu algo inédito: aos Democratas, que vêm apresentando uma oposição firme, sem vais vens ou dubiedades, uniu-se o PSDB.
Num partido marcado por vacilações, onde poucos se destacam pela coerência e pela coragem, como o senador Álvaro Dias, se viu pela primeira vez uma inédita resistência. Inclusive, o líder do PSDB, Arthur Virgílio, ameaçou renunciar se seu partido caísse no canto da sereia do Executivo.
Fortes pressões não faltaram, inclusive, dos governadores José Serra, Aécio Neves e Yeda Crusius, também sequiosos pela CPMF.
Ao final da nervosa reunião em que não faltaram os rompantes teatrais do senador Pedro Simon, ganhou a sociedade brasileira.
Foram 45 votos a favor da continuidade da CPMF e 34 contra.
O governo precisava de 49 votos.
Naturalmente o senador Arthur Virgílio sabia que se os tucanos não mostrassem união e firmeza na batalha da CPMF estariam cometendo suicídio político.A derrubada da CPMF fez exultar todos os brasileiros que possuem percepção política.
Finalmente tínhamos oposição capaz de barrar os abusos do Executivo, o que permitiria melhor funcionamento da democracia.
Mas felicidade tem a vida breve.
Notícias dão conta que o PT e o PSDB podem se unir na reforma tributária e recriar uma CPMF com alíquota de 0,20%, apesar do presidente da República negar.
O combativo senador Arthur Virgílio e governadores do PSDB estão de acordo com a recriação do imposto e a mais combativa ainda senadora Ideli Salvati quer que o imposto sucessor da CPMF seja permanente.
No momento é de se perguntar ao PSDB, considerando-se as honrosas exceções dos que procedem na defesa dos interesses da Nação, se mais esse apoio ao PT, na recriação da CPMF, não traduz a intenção de nos fazer de completos idiotas, de nos trair, de enxovalhar as esperanças daqueles que viram pela primeira vez, desde que o PT alcançou o poder, elevar-se uma oposição que nos pareceu real e não um amontoado de homens submissos, acovardados e rastejantes diante das ordens do chefe Lula.
Queremos, senhores políticos, menos impostos.
Chega de derrama.
Onde estão os novos inconfidentes?
Maria Lucia Victor Barbosa, socióloga.


Boa pergunta.

Onde estão os novos inconfidentes?
Tudo indica que a letargia contagiou todos nós.
Parecemos pagadores de impostos compulsivos, condenados a trabalhar mais de 4 (quatro) meses por ano, só para pagar o Imposto de Renda, sem a contrapartida de recebermos serviços públicos de qualidade.
Pagar impotos é indispensável para a própria existência do Estado.
Porém, os impostos devem gerar uma contrapartida, serviços públicos de qualidade.
Quem paga imposto no Brasil é obrigado a pagar o plano de saúde privado, a escola particular e ainda, a segurança particular.
Isso é absurdo!
Inaceitável!
Enquanto os recursos públicos forem consumidos dessa forma, mal utilizados ou desviados criminosamente, nós, Militares de Polícia continuaremos a ganhar muito mal e a Segurança Pública continuará sendo a que vivenciamos no Brasil.


Por favor, alguém aí, acorde os inconfidentes!


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL
CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel. Paúl:

Acordar os Inconfidentes?
Bom, que apareçam novos Inconfidentes, pois a Rede Globo, no programa "Fantástico", conseguiu levar às raias do ridículo o nosso "Tiradentes" .
Então, coloco fé nos "Alferes" atuais, e porquê não, nos Coronéis?
Em Brasília, se tentarmos acordar alguém, podemos interromper alguma "entrevista" com uma linda e "interessante" Reporter...
O que temos por aí, é uma " Inconfidência MANEIRA!

Um abraço, e parabéns à Socióloga Maria Lúcia, pelo artigo!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Cel PAÚL.
Este post já é um "Grito de Alerta"!
Sabemos, doravante, que não temos só covardes em nosso meio. Existem idealistas, graças a DEUS!

Aguardamos com ansiedade a publicação do outro artigo.


Turma 76