Texto extraído do blog dos Coronéis Barbonos:
A RESISTÊNCIA
Existem várias tipos de resistências.
Umas decorrem da oposição ao que se quer fazer, outras do medo da conseqüência e da novidade e há ainda as que ocorrem devido a discordância dos meios com o que se quer fazer, ou seja, um grupo , de repente de nove, concorda que algo tem que ser feito, comungam com o mesmo objetivo a ser alcançado, todavia discordam da maneira a se utilizar para alcançar aquele fim.
Não por medo, precaução ou outro adjetivo similar, mas, como cada ser é um universo, acreditam per si, que mesmo de forma contundente, o meio para se alcançar o fim deve ser outro.
Por serem homens de bem e inteligentes, todos acham que a sua é a melhor ou mais apropriada fórmula.
É publico e notório que, em grupos de seres humanos existe divergência, há que se destacar um líder espontâneo, cuja liderança seja de forma tão evidente e inquestionável, que os demais, mesmo não concordando com os atos, os executem na busca do bem comum.
Como fazê-lo entre líderes, entre iguais.
Enquanto este não surge, o consenso lidera, a maioria decide, razão muitas vezes do silêncio, não da inércia, essa não existe, os trabalhos continuam acontecendo, de forma discreta e silenciosa.
A luta continua, pois JUNTOS SOMOS FORTES.
CORONEIS BARBONOS
CORONEIS BARBONOS
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL
CORREGEDOR INTERNO
Um comentário:
O silêncio já foi quebrado pelo grito dos inocentes - aqueles que acuados pelo sistema procuram um lastro de esperança na voz antes esperançosa dos barbomos -; eles não podem ser sufocados e continuar esperando em vão o trem da salvação...é preciso que a locomotiva tome rumo e siga o destino que os aguarda, imediatamente, pois, senão a estação da dignidade será evacuada pelos cães do autoritarismo e a oportunidade será desperdiçada com falácias ineficazes.
AÇÃO JÁ!
Continuemos FORTES E JUNTOS!
Ano Novo...vida renovada!
Postar um comentário