segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NÃO CONSEGUEM FRITAR UM OVO, QUEREM FAZER PRATO SOFISTICADO.

O governo do Estado do Rio de Janeiro atravessa uma grande crise de GESTÃO.
A única sustentação do governo é o apoio incondicional de parte da mídia fluminense.
A análise dos três pilares dos serviços públicos essenciais é assustadora.
Na educação pública só superamos o Piauí em desempenho.
Na saúde pública as pessoas continuam morrendo em filas e corredores hospitalares, além disso, nem de posse de determinações judiciais as pessoas conseguem ser internadas e muitas morrem na fila. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), onde tudo é alugado, melhor nem abordar o sofrimento do povo. Se isso não bastasse, a secretaria de saúde do governo Sérgio Cabral sofre investigações do Ministério Público.
A segurança pública é uma tragédia. As Unidades de Polícia Pacificadora trouxeram sensação de tranqüilidade para menos de 5% das comunidades carentes do Rio, mas nem com a venda de drogas conseguiram acabar, os Policiais Militares convivem com uma série de ilícitos. Muitos chegam a afirmar que a PM está "tomando conta" das bocas de fumo. Além disso, o governo não evitou que os traficantes das comunidades com UPPs fossem transferidos para outras comunidades, levando os seus fuzis. E veio a Guerra do Rio, na qual centenas de traficantes conseguiram fugir para outras comunidades, a apreensão de muitas armas obsoletas foi festejada e a apreensão de cocaína foi pequena, em se tratando do depósito de uma facção do tráfico de drogas, a mais forte. No fim, o pedido de socorro às Forças Armadas acabou se tornando uma “intervenção não oficial”, o Exército fará o policiamento ostensivo em parte do território fluminense.
Bem, gestão de qualidade não é o forte do governo, isso é evidente.
Apesar desta realidade, o governador quer UNIFICAR AS POLÍCIAS.
Não posso imaginar quem levou essa ideia para o Palácio Guanabara, certamente ela não foi produzida pelo chefe do Poder Executivo e, dificilmente, foi de alguém que conhece do tema.
No Congresso Nacional a ideia circula há algum tempo, pois existem interesses em extinguir as Polícias Militares, portanto, nem caracteriza uma novidade a ameaça.
Imagino que Polícia será incorporada pela outra na versão de Cabral para a unificação.
Penso que os Policiais Militares devem ficar atentos, sobretudo com a proposta que sairá do Rio de Janeiro, pois imagino o samba do crioulo doido que ela representa.
Deus nos livre.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

esperamos por decadas por um homem de coragem p realizar essa unificacao temos duas policias que n se entendem e que brigam acabara com a dualidade e brigas esta de parabens esse governador pela coragem de unificar as policias pois o modelo arcaico e falido que temos hoje vai continuar perdendo a batalha.unificacao e desmilitarizacao ja.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Me recordo que desde o Governo de Garotinho/Rosinha, esta questão vinha sendo discutida. Fui a um debate na AME onde este tema esteve em pauta, com o então Secretário de Segurança Josias Quintal.

Lembro também, para meu desabor, de uns uniformes que até apresentaram os croquis na ápoca, que deixavam os Policiais com aparência de Guarda de desenho animado... Aff!

Este destempero não vem de hoje, o casal Bolinha, já sonhava com isto!

Os Policiais Militares devem ficar bem atentos a isto!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Estrategia da incopetemcia e sempre o mesmo, levanta boatos para desviar o foco das covardias, isso é apenas para os suditos dos praças esquecerem que vão perder a promoção por tempo de serviço e pros lordes dos oficiais pararem de questionar os erros atuais e se bicarem com discurções inuteis.
Simples assim, quem é do mundo sabe muito bem como fazer os seus se dispersarem e desunirem.

quem tem ouvidos que ouçam.

Anônimo disse...

Pául a notícia é velha (2009), mas ainda é bem atual. Olha o que este cara diz a respeito do José Mariano Bestrame... http://www.sidneyrezende.com/noticia/61163+o+secretario+beltrame+e+louco+afirma+membro+da+cpi+da+violencia+urbana

Anônimo disse...

Pelo menos deverá acabar, com a escravidão na PMERJ... Resta aos Oficiais(digo grande parte),que são os senhores de engenho se lamentarem!!!