quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SIM, NÓS PODEMOS VENCER!

Professor Marcelo Nunes e Coronel Paúl
Bom Jesus do Norte - Companhia da PMES

Amanhã, completo o meu ciclo de viagens, tendo percorrido a Região dos Lagos, a Região Serrana, o Sul, o Norte e o Noroeste Fluminense.
Eu considero um grande êxito todas essas viagens, nas quais conversei pessoalmente com centenas de Policiais Militares, Oficiais e Praças, ativos e inativos. Constatei que a Polícia Militar pode ser mobilizada para se transformar em uma grande força política, considerando a enorme quantidade de votos que representamos. Apenas para citar um exemplo, o 8o BPM possui um efetivo de 1.300 Policiais Militares, o que representa um potencial de mais de 10.000 votos, considerando os votos dos familiares desses heróis sociais.
Tive momentos extremamente agradáveis, como perceber a alegria de alguns pelo simples fato de nos conhecer pessoalmente, além disso, fiquei muito motivado ao conhecer o interesse dos Policiais Militares para participarem do projeto de politização da corporação, concorrendo nas próximas eleições como candidatos corporativos.
Penso ser este o caminho para a nossa vitória, uma Polícia Militar forte politicamente.
Também enfrentei dissabores, considerando que como Coronel de Polícia, foi muito duro perceber o descaso do governo e da gestão da Polícia Militar com os Policiais Militares do interior, que só tem acesso a assistência médica do SUS; que não recebem fardamento; que usam viaturas que são sucatas ambulantes, arriscando a própria vida; entre outros problemas.
Foi triste tomar conhecimento que na UPP que será inaugurada amanhã continuarão sendo sacrificados jovens Policiais Militares que moram no interior e que terão que trabalhar na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Um completo desrespeito.
Até quando isso acontecerá?
Temos que respeitar os Policiais Militares, dizer não aos políticos temporários que não guardam qualquer vínculo com os objetivos institucionais da PMERJ e com o interesse público.
É tempo de agir.
É tempo de mudar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: