sábado, 18 de setembro de 2010

RIO DE JANEIRO: VIOLÊNCIA INTEIRAMENTE FORA DE CONTROLE.

JORNAL EXTRA:
Enviado por Caroline Barros.
Sábado de assaltos e arrastões na Zona Norte.

Apesar da promessa de reforço no policiamento após ataques de bandidos a policiais militares, o sábado foi de assaltos e arrastões na Zona Norte. Pelo menos quatro veículos foram roubados e vários motoristas tiveram pertences levados por bandidos em pontos diferentes da região.
Na Rua Antônio Storino, em Vila da Penha, um pai viveu momentos de tensão. Ele saía de carro com as filhas de 15 e 10 anos quando um bandido armado o rendeu na porta de casa. No desespero, a vítima, que preferiu não ser identificada, disse que pensou que a filha mais nova fosse ser levada pelos bandidos.
— Eu fiquei agoniado e não conseguia abrir a porta do carro. O assaltante estava nervoso e mandava eu sair de perto. A sorte é que minha filha conseguiu se soltar do cinto de segurança e pulou do carro antes que o bandido arrancasse com o veículo — disse.
Ainda segundo ele, esse já é o segundo assalto que sofre na mesma região.
Na Praça Dalva de Oliveira, no mesmo bairro, mãe e filha também tiveram o carro levado. Assustada, a filha de 24 anos, ficou com medo de ser levada pelos criminosos:
— Eles ficaram me apalpando e cheguei a pensar que eles pudessem me levar com eles. Graças a Deus, me deixaram ir. Mas é um absurdo. Já é a segunda vez que, em plena manhã, me assaltam e levam meu carro no mesmo local. Não tinha um policial sequer na rua.
As vítimas prestaram depoimento na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e devem voltar durante a semana para fazer o reconhecimento dos criminosos no livro de suspeitos da polícia civil.
Arrastões
Mais cedo, por volta das sete da manhã, cerca de uma hora e meia antes dos assaltos, um grupo de bandidos provocou pânico em uma das principais vias da Zona Norte. Na Avenida Pastor Martin Luther King, próximo ao cemitério de Inhaúma, aproximadamente seis bandidos roubaram um Gol prata e outros motoristas que passavam pelo local.
Um casal que teve o carro levado pelos bandidos e uma outra vítima prestaram depoimento na 44ª DP (Inhaúma), dizendo que os assaltantes desceram de uma Pajero, fortemente armados, já ordenando que saíssem do veículo.
Mais à frente, ainda na Pastor Martin Luther King, possivelmente os mesmos bandidos, interceptaram um Fiat Idea Adventure. O motorista que levava à esposa grávida ao trabalho disse na 27ª DP que um grupo de bandidos atravessou um Polo na pista e ordenou que os dois saíssem do veículo.
— Eu só tive tempo de dizer que estava grávida. Eles apontaram as armas e mandaram a gente sair. Não sei o que dizer, a não ser que a sensação de impotência é horrível — disse a mulher grávida que pediu para não ter a identidade revelada.
Um outro motorista que estava atrás do Fiat roubado e teve a carteira levada pelos bandidos disse que o bando chegou a bater duas vezes em seu carro para sair do local.
— O Polo em que eles estavam não funcionou na hora da fuga. Para conseguir fugir no Fiat, eles chegaram a bater duas vezes no meu carro, que estava bem colado no veículo — disse a vítima que também não quis ser identificada.
A polícia agora investiga se os crimes têm elação e se foram praticados pelo mesmo grupo de bandidos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

"Nada está tão ruim que não possa piorar um pouco mais".

Estamos diante da "nova ordem social do pt".

E preparem-se para pior...