quarta-feira, 29 de setembro de 2010

RIO: A IRRESPONSABILIDADE DAS UPPs E OS ARRASTÕES.


A grande pergunta da população sobre a instalação das UPPs tem sido:
- Se era tão fácil, por que não foi feito antes?
Cidadão, podemos até perguntar para a dupla Cabral-Beltrame:
- Se era tão fácil, por que não começou a ser feito em 2007, no início do governo?
O questionamento é lógico diante da realidade que estamos assistindo, considerando que áreas que eram dominadas por traficantes de drogas fortemente armados e dispostos a defender seus territórios a qualquer preço, repentinamente são "tomadas" pela Polícia Militar, mediante AVISO PRÉVIO, sem um único disparo, sem qualquer prisão ou apreensão de fuzis e ocupadas por centenas de jovens Policiais Militares.
A situação parece tão simples que Sérgio Cabral (PMDB) declarou no debate de ontem, novamente, que ocupará todas as comunidades dominadas pelo tráfico de drogas.
- Se era tão fácil, por que não foi feito antes?
A resposta é muito simples:
Os governos anteriores, inclusive do partido do governador Sérgio Cabral (PMDB), não foram tão irresponsáveis a tal ponto.
As UPPs são uma falsa solução para a criminalidade como um TODO no Rio de Janeiro, sobretudo por não prender os criminosos, apenas os transfere.
O "projeto" é vendido como uma panacéia, festejada em bailinhos de debutantes e na distribuição de doces, empurrando os traficantes de drogas para as outras regiões do Rio, regiões "MENOS NOBRES", nas quais tiros de fuzis repercutem menos que um tapa na Zona Sul.
As UPPs são um absurdo técnico e um sucesso eleitoreiro.
A relação número de policiais x número de moradores é a maior do mundo.
A desorganização administrativa é total.
Existem as mais diferentes escalas nas UPPs, apesar do serviço ser idêntico em todas elas.
Uns recebem RioCard, outros não.
Uns recebem gratificação, outros não.
Uma zona!
Faltam água potável, alojamentos dignos, cadeiras, equipamentos de proteção adequados, entre outras coisas.
Alguns PMs comem em pé, comida fria servida em quentinhas.
Falta vergonha na cara!
Os Policiais Militares que fizeram concurso para trabalharem por oito anos no interior estão sendo obrigados a permanecerem no município do Rio, tanto nas UPPs, quanto nos batalhões da capital, para que Cabral possa se reeleger.
Dane-se o edital!
Há poucos minutos, a TV Globo, anunciou a ocorrência de um novo arrastão, o quarto ou quinto em menos de 24 horas, o Rio vive o caos da insegurança.
A solução encontrada por Beltrame é colocar viaturas estacionadas por 24 horas, ao longo das vias onde ocorrem com frequências os arrastões, retirando o policiamento de outras áreas, pois quase 2.000 Policiais Militares estão imobilizados nas UPPs, isso sem falar nos "milhares" que estão fora da Polícia Militar, trabalhando para outros senhores. Os últimos dados que obtive davam conta que cerca de 2.000 Policiais Militares não trabalhavam na PMERJ.
Cidadão, obviamente, as ruas estão vazias de policiamento e as comunidades onde instalaram UPPs estão repletas de policiamento. O problema é que os criminosos com seus fuzis estão nas ruas, embora alguns continuem vendendo drogas nas áreas onde foram instaladas as UPPs, como a mídia já comprovou, mas estes não precisam mais usar fuzis, pistolas e granadas, tudo foi transferido para o asfalto. A comunidade está "pacificada", as outras facções não podem mais invadir.
Os arrastões são uma das decorrências da TRANSFERÊNCIA DOS TRAFICANTES promovida na instalação de cada UPP. Os criminosos migram para outras comunidades dominadas pela sua facção, levando suas armas de guerra (fuzis). São acolhidos, todavia não podem ser empregados na venda de drogas, o "mercado" não permite, assim sendo, precisam praticar outros crimes e invadem a "pista" com seus fuzis, praticando arrastões.
Tal consequência é natural, absolutamente previsível.
Fica claro que isso não foi feito antes por que é um grande erro.
Amanhã, Cabral inaugurará uma nova UPP, utilizando Policiais Militares que moram no interior, alguns consumiram mais de 6 horas para no trajeto casa-quartel, pois a distância é superior a 400 quilômetros.
Dane-se a regulamentação que diz que o PM deve trabalhar até a 100 quilômetros de sua residência.
Cabral quer, a Polícia Militar de joelhos obedece.
O que está sendo feito no Rio de Janeiro é uma irresponsabilidade, um desrespeito a maioria da população fluminense, que sobrevive nas áreas "MENOS NOBRES" do Rio.
E, no meio dos bailinhos e da distribuição de doces, você, cidadão, com um fuzil na cara tendo que sair correndo do seu carro, arrastando seus entes queridos e torcendo para não levarem um tiro de fuzil.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, a mais pura verdade.
Regiões da zona norte, baixada fluminense. Sofrem com isso tudo.
Além de problemas sociais e de saude
ainda sofrem com o almento lamentável da violência.

queria tirar uma duvida.
passei na prova da pm.
Gostaria muito de P2 ( policia secreta ).
Entrei nesse concurso, focalizado
para ser um P2.
É o meu sonho.
como faço para seguir carreira?
alguem pode me tirar essa duvida..

Anônimo disse...

Tribunal determina que a carga horária de militares estaduais não pode passar de 40 horas semanais

Tribunal Determina que a carga horária da PM não pode passar de 40 horas semanais, e caso isso ocorra o Governo terá de pagar horas extras aos PMs e BMs;

Um militar cansado de tanto trabalhar e não ser remunerado por isso, e da omissão do Governo Rio Grande do Norte de Regulamentar a carga horária dos Militares daquele Estado, ingressou com um Mandado de Injunção, solicitando que o TJRN, determinasse o Governo do RN, que enquanto o governo não mandasse um lei regularizando a carga horária dos militares daquele Estado fosse cumprida um lei daquele estado que determina ser de 40 horas para funcionários civis, o TJRN acatou o pedido por unanimidade, logo o que ultrapassar de 40 horas o governo terá de pagar horas extras aos militares daquele estado. O TJRN também deu um prazo de 150 dias para que o Governo do Rio Grande do Norte envie projeto a Assembléia daquele Estado regulamentando a carga horária dos Militares daquele Esstado. Veja a Sentença.
TJRN determina que a carga horária do pm e bm será de 40 horas semanais

Dica do Rodrigo Brugnole.

Nota: Informo que já estamos preparando um mandado de injunção para ser impetrado aqui, no Estado do Rio de Janeiro. Os processos, além da carga horária de 40hs semanais, abrangerão a remuneração de horas-extras e a aposentadoria especial (20 anos). Interessados me procurem por aqui, ou enviem e-mail para sardellastutz@gmail.com .

Postagem original do site Bombeiros do Brasil.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Carga horária semanal e horas extras são direitos, temos que exigir.
Juntos Somos Fortes!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Bíblia, vc terá que passar por um processo seletivo.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Cmt,
nós bem sabemos que esse moço nunca fez nada na parte da educação saúde e segurança e nem fará nada, a não ser promover a auto-imagem. Soube que os terrenos onde estão as UPAs são alugados, uma VERGONHA.

Vou parafrasear uma música bem conhecida: "piui piui puá puá, eu quero ver onde essa "bosta" vai parar..."

Um Forte Abraço.