segunda-feira, 20 de setembro de 2010

RIO DE JANEIRO: BOMBEIROS MILITARES DENUNCIAM, O CBMERJ PRECISA ESCLARECER.




DENÚNCIA RECEBIDA:
Prezado Cel. PM Paúl.
Como admirador do seu trabalho, e sabendo que o senhor é uma das poucas vozes que não se calou nem se vendeu a esse governo (...) do Sérgio (...), envio ao senhor fotos dos fundos do centenário quartel de Bombeiros do Humaitá, que aparentemente está sendo "vendido" à Casa de Espanha. A Casa de Espanha montou uma escolinha de futebol usando o espaço físico do quartel (quadra, piscina e etc.), mas o que vem acontecendo é que nós bombeiros simplesmente não podemos mais usar a quadra de esportes (nem mesmo no horário de Ed. Física), pois o representante da Casa de Espanha simplesmente expulsa os militares da quadra alegando que pagou e quer usar a mesma, causando diversos conflitos que por pouco não chegaram a agressões físicas com piores consequências.
Como se isso não fosse o bastante, não se sabe autorizado por quem, a Casa de Espanha simplesmente abriu uma porta nos fundos do quartel para ter uma entrada privativa do clube para a OBM (como se tivesse comprado o quartel).
Não preciso falar de como os bombeiros estão se sentindo humilhados por este fato, o paisano simplesmente tomou uma parte do quartel e nos trata como se fosse estranhos dentro da nossa própria casa.
Lembro ainda o agravante de que através desta entrada exclusiva da Casa de Espanha podem passar sócios do clube, como também ladrões, traficantes, usuários de drogas (...), sem contar que há uma piscina em frente a escada que a qualquer momento pode causar um acidente grave pois crianças muitas vezes saem do controle e podem mergulhar sem nenhum socorro por perto.
As perguntas saõ as seguintes:
- Com autorização de quem um professor da Casa de Espanha pode expulsar bombeiros que estão usando a quadra do quartel (nosso quartel a mais de 100 anos) até mesmo no horário da Educação Física (que dirá em outros horários)?
- Com autorização de quem a Casa de Espanha abre uma porta nos fundos do quartel e faz uma entrada exclusiva como se o 1º GBM fosse propriedade deles ou parte do seu espaço físico ?
- Quem está tomando conta da entrada e saída de pessoas de dentro do quartel através desta porta? E se houver um roubo, um acidente grave ou se os fundos do quartel estiver sendo usado por exemplo para guardar drogas ou outro ilícito ?
Comandante, estamos juntos nesta e em todas as lutas por um Estado melhor, mais justo e menos corrupto.
Preciso que o sr. mantenha minha identidade em sigilo para evitar retaliações, só estou sendo o porta-voz de todos os BM's do Humaitá que estão profundamente insatisfeitos e humilhados com esta situação.
Um abraço comandante. Estamos juntos.
Bombeiro Militar
As fotos comprovam a existência da escada e da porta.
A denúncia é grave, o CBMERJ precisa esclarecer, considerando que o fato envolve um prédio público centenário e, possivelmente, amparado como patrimônio histórico.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Unknown disse...

Srs.;

Isso é falta de PULSO E NOÇÃO DE COMANDO, do Cmt da UNIDADE´,é inadimissivel tal subserviencia.Será que com esta denuncia não vão tomar uma provdencia?Por muito menos vi Cmt perder o comando e responder a averiguações. Será que mudou em 20 anos tanto assim?
Geraldo da Silva Freitas, Ten Cel BM/RR

Unknown disse...

Srs.;

Isso é falta de PULSO E NOÇÃO DE COMANDO, do Cmt da UNIDADE´,é inadimissivel tal subserviencia.Será que com esta denuncia não vão tomar uma provdencia?Por muito menos vi Cmt perder o comando e responder a averiguações. Será que mudou em 20 anos tanto assim?
Geraldo da Silva Freitas, Ten Cel BM/RR

Anônimo disse...

Que absurdo!!! Acho tambem que Bombeiros devem ter mais rispidez para lidar com essas situações que impossivel e dificilmente aconteceriam na PMERJ.