terça-feira, 28 de setembro de 2010

EFEITOS UPP: A TRANSFERÊNCIA DE CRIMINOSOS E O RISCO DE MORTE.

JORNAL O DIA:
"Tiroteio em Santa Cruz deixa um morto, um ferido e 1.200 estudantes sem aulas
Dois postos médicos também fecham devido a confronto na Favela do Rola
Rio - Moradores da Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, tiveram mais uma vez a rotina interrompida por causa de intensa troca de tiros entre traficantes e policiais militares — um suspeito morreu e outro ficou ferido. Dessa vez, duas escolas e duas creches vizinhas à comunidade não abriram, prejudicando 1.200 crianças e adolescentes, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Dois postos médicos do Programa Saúde da Família também não funcionaram. A Secretaria Municipal de Saúde alegou que as unidades fecharam por “medida de segurança”.
Na sexta-feira, as unidades também não abriram por causa dos confrontos. Uma universidade cancelou as aulas no campus próximo à comunidade, na Rua Felipe Cardoso, também alegando “motivo de segurança”.
A situação é tensa na região há duas semanas, quando traficantes da Favela do Aço, apoiados por bandidos de Senador Camará, começaram a tentar retomar o ponto de venda de drogas no local. Mas, desde a última sexta-feira, os tiroteios ficaram mais intensos, segundo moradores.
No confronto de ontem, um homem morreu e outro acabou ferido. De acordo com os PMs do 27º BPM (Santa Cruz), Douglas Rodrigues da Silva e Adriano Machado teriam atirado na direção do carro da polícia que fazia patrulhamento naquela região.
Após a troca de tiros, os dois foram levados para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas Douglas, baleado no peito, não resistiu ao ferimento. Adriano foi operado e seu quadro é considerado grave. Com eles, os PMs disseram que apreenderam duas pistolas, dois carregadores e pequena quantidade de cocaína e crack".
Cidadão fluminense, você que mora nas áreas menos "nobres" do Rio, na visão do governo, deve se mudar, pois só assim poderá viver em um Rio "pacificado".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: