sábado, 25 de setembro de 2010

O CAOS DA SAÚDE PÚBLICA NO RIO DO PMDB.

SITE G1:
Idosa com obesidade mórbida fica 12h em ambulância no RJ, diz família
Médico da Policlínica teria dito que não tinha condições de recebê-la.
Subsecretário de Saúde afirma que comissão vai apurar o caso.
Uma senhora de 65 anos, que tem obesidade mórbida, ficou cerca de 12 horas dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no município de Tanguá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, esperando encontrar uma unidade de saúde onde pudesse ser atendida. As informações são da família da paciente, que pesa cerca de 300 quilos.
Ela foi internada no Hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, a idosa teve hemorragia digestiva e foi submetida a um exame de endoscopia na unidade. A secretaria informou ainda que ela foi transferida, às 14h, para o Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde deverá permanecer internada pelo tempo necessário.
A idosa passou a madrugada na ambulância, no pátio da Policlínica de Tanguá, onde chegou por volta de 22h de quinta-feira (23). Ainda de acordo com a família dela, um médico teria informado que a unidade não tinha condições de receber a paciente, nem medicamentos disponíveis para tratá-la.
O subsecretário de Saúde de Tanguá, Osmar Siqueira, disse que a família da paciente não permitiu que ela fosse retirada da ambulância. O genro dela confirmou que os parentes impediram a retirada, mas por recomendação do próprio médico da Policlínica que fez o atendimento inicial. O subscretário afirmou que a secretaria do município vai criar uma comissão para apurar o que ocorreu.
A família informou que registrou o caso na 70ª DP (Tanguá). Segundo Siqueira, a idosa foi transferida à 9h30 desta sexta-feira para o Hospital Azevedo Lima.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: