sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RIO: MILICIANOS PRESOS.

SITE G1:
Sobe para 15 número de presos em operação de combate à milícia no Rio
Ao todo, seis PMs foram presos e outros sete estão foragidos.
Polícia Civil expediu 40 mandados de prisão e 66 de busca e apreensão.
Tássia Thum
Subiu para 15 o número de presos na operação da Polícia Civil de combate à milícia no conjunto de favelas de Água Santa, no subúrbio do Rio. Entre os presos há seis PMs. As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira (23) pelo delegado responsável pela ação, Cláudio Ferraz, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE).
Segundo o delegado, os dois líderes do grupo foram presos, sendo que um deles é policial militar. Dos 40 mandados de prisão expedidos, apenas 13 foram cumpridos. Outras duas pessoas foram presas em flagrante. Foram expedidos 13 mandados de prisão contra PMs, mas sete continuam foragidos. A polícia informou que, a princípio, os presos vão responder por formação de quadrilha qualificada pelo uso de armas de fogo e por porte ilegal de armas.
De acordo com a polícia, o grupo atua em nove comunidades do Conjunto de Favelas de Água Santa desde 2007, quando o tráfico de drogas foi expulso e a região foi ocupada pela milícia. Desde então, os investigadores estimam que 30 pessoas foram mortas nos conflitos. Durante a ocupação da comunidade, a polícia acredita que a milícia teve apoio de outros dois grupos da Zona Oeste (leia).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: