sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RIO DE JANEIRO: BANHISTAS EM PERIGO.


Acabo de receber uma notícia inacreditável, considerando que vivemos em uma cidade turística com lindas praias, algumas ainda próprias para o banho de mar.
Cidadão fluminense, você conhece bem os postos de salvamento existentes nas praias cariocas, eles funcionam como torres de observação para os heróicos bombeiros militares que desempenham a função de guarda-vidas. Incontáveis vidas foram salvas pelo simples fato dos Bombeiros Militares terem uma visão privilegiada da praia e dos que estão em perigo na água. Além disso, as torres funcionam como referências para o encaminhamento de crianças perdidas, algo comum nas praias do Rio.
Pois é...
Hoje fui informado que a prefeitura do Rio teria proibido os Bombeiros Militares de utilizarem as torres da orla da Zona Sul e da Barra da Tijuca, eles terão que usar barracas improvisadas colocadas nas areias e sem a visão adequada para a praia, o que prejudicará muito o serviço dos guarda-vidas. As barracas ainda possuem o inconveniente de não protegerem adequadamente os Bombeiros Militares dos perigosos raios solares
Se a noticia for verdadeira, penso que alguém deve ter ficado maluco.
Não se brinca com a vida das pessoas.
O povo quer os Bombeiros Militares nas torres de salvamento.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: