segunda-feira, 27 de setembro de 2010

RIO: POLICIAIS CIVIS PRESOS.

SITE G1:
'São piores que bandido', diz chefe de polícia do Rio sobre agentes presos
Eles são suspeitos de pertencer à quadrilha que clonava cartões.
Segundo a polícia, agentes também alertavam traficantes sobre ações policiais.
A prisão de dois policiais civis durante uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de clonar cartões de crédito no estado do Rio, nesta segunda-feira (27), causou revolta na corporação, segundo informou o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski. Além dos dois agentes presos, mais um foi detido e outro está sendo ouvido na Corregedoria. Segundo a polícia, ao todo, seis pessoas foram presas.
"Tenho que externar esse sentimento de revolta de todos os policiais. Eles são piores do que qualquer bandido. Nas gravações (escutas, com autorização da Justiça), eles chegam a dar boa sorte à quadrilha. Um deles chamava a mulher de um marginal de patroa”, disse Turnowski, durante entrevista coletiva, quando apresentou todo o aparato usado pelos criminosos para clonar cartões de clientes bancários (leia).
A população brasileira está sendo envolvida cada vez mais pela criminalidade nas suas mais diferentes matizes. O crime é algo habitual, portanto, notícias sobre policiais envolvidos em atividades criminosas não chocam mais ninguém. No tocante à política estamos anestesiados e consideramos que é normal político roubar, o que faz com que não levemos a sério as eleições, esquecendo que a única forma de mudar a política é mudando os políticos, o que se faz através do voto.
Urge que mudemos o nosso comportamento permissivo com a criminalidade dos pés descalços e dos ternos finamente recortados, caso contrário, o crime fará parte da vida de cada um de nós.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: