quinta-feira, 15 de julho de 2010

QUARTEL GENERAL DA PMERJ - ATO CÍVICO DE PROTESTO CONTRA A COVARDIA QUE ESTÁ OCORRENDO COM OS POLICIAIS MILITARES DO INTERIOR.

ALOJAMENTO DA UPP DO PAVÃO-PAVÃOZINHO
3.000 PESSOAS JÁ SE INDIGNARAM COM AS IMAGENS


Tenho escrito de forma insistente sobre a tragédia que se abateu sobre os jovens Policiais Militares que residindo nos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, foram colocados nas UPPs em condições precárias, assim como, outros que foram lotados na condição de adidos nos batalhões da capital.
Uma grande covardia com esses jovens, que escolheram a Polícia Militar como profissão e que estão sendo pessimamente tratados pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) e pela atual gestão da PMERJ, o comando da modernidade, um retumbante fracasso.
Os Policiais Militares estão alojados em condições indignas; cse alimentam mal; gastam cerca de 40% do salário miserável em passagens ou viajam fardados e desarmados, correndo risco de morte; consomem mais de oito horas de suas folgas apenas nos deslocamentos casa-quartel-casa e além disso, estão privados do convívio familiar, muitos deles recém-casados e com filhos de colo.
Tenho feito que posso e DEVO, pois comuniquei essa covardia ao Ministério Público e à Comissão de Direitos Humanos da ALERJ.
Espero que surja alguém na atual gestão com o senso necessário para por fim a isso, mas como não podemos ficar esperando sentados, iremos promover um ato cívico de apoio a esses Policiais Militares, em frente ao Quartel General da Polícia Militar, na semana de 26 a 30 JUL 2010. A data e o horário serão comunicados nesse espaço democrático.
Na direção da realização do ato, conclamo aos jovens Policiais Militares que não participem diretamente do ato, mas que convidem todos os seus familiares e amigos para comparecerem ao evento, trazendo faixas e cartazes dos seus municípios.
Exerçam sua CIDADANIA, vocês não são ESCRAVOS!
Esse militarismo atávico e improdutivo precisa mudar na Polícia Militar. A organização militar das instituições policiais é sucesso no mundo civilizado, porém precisa estar alicerçada nos valores da cidadania, dos direitos humanos e da democracia. O problema não são as estratificações em níveis hierárquicos, pois isso ocorre em qualquer instituição, muito menos as denominações Soldado ou Coronel, os problemas nascem do desrespeito ao ser humano que usa a farda, a qual não pode enclausurar o cidadão e impedir o livre exercício dos seus direitos.
Comuniquem a nossa mobilização aos prefeitos e as Câmaras de Vereadores, solicitando apoio para o transporte e a alimentação das comitivas, assim como para a confecção de faixas e dos cartazes, considerando que é interesse da população dos municípios tê-los policiando as cidades de origem.
Vamos levar o "Juntos Somos Fortes!" por todo o Rio, construindo uma nova Polícia Militar, uma Polícia Militar cidadã, que trata os seus integrantes com cidadania.
Desde já os órgãos da mídia fluminense e a Comissão de Direitos Humanos da ALERJ estão convidados para essa festa democrática.
Vou convidar a ASSINAP e a AME/RJ para participarem do evento.
Convidarei os políticos da coligação DEM-PV-PPS-PSDB para apoiarem a nossa luta.
O Rio merece muito mais, a Polícia Militar merece muito mais e os Policiais Militares merecem muito mais.
Cidadão, dê o grito de liberdade do RIO, apenas 3 segundos (grite conosco).
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

investiguem um judeu chamado mauricio que mora no goldem greem. Ele é o operador da Barrier. É Só por hora!!!copiado do blog bombeiro militar

Anônimo disse...

As cidades prejudicadas com as possiveis perdas dos royalties vieram em peso ao RJ, deveriam fazer o mesmo para dar um NAO ao Cabral que esta deixando essas cidades sem policiamento adequado mobilizando efetivo para as UPPs que um projeto com relativo sucesso e com a absoluta finalidade eleitoreira!!!
Cel Paul Neles
JSF
Eduardo

Paulo Ricardo Paúl disse...

EDurado, você está corretíssimo. Vamos espalhar a mobilização. Juntos Somos Fortes! Coronel Paúl neles! 2519