domingo, 25 de julho de 2010

A DEMOCRACIA AINDA PRECISA SER CONQUISTADA NO BRASIL, TEMOS QUE LUTAR POR ELA TODOS OS DIAS.

REVISTA VEJA:
(...) Quanto ao grau de instrução, dos 135,8 milhões de eleitores, 5,9% são analfabetos, 14,6% dizem saber ler e escrever, mas não frequentaram a escola, e 33% frequentaram a escola, mas não chegaram a concluir o 1o grau (...).
Prezado leitor, a frase responde adequadamente o motivo dos atuais governantes não investirem com seriedade na educação pública. Interessa a eles que um em cada cinco eleitores nunca tenha entrado em uma escola, pois isso facilita que eles continuem no poder, o que seria impossível com um eleitorado melhor esclarecido.
O Brasil tem um eleitorado no qual mais da metade não conclui o primeiro grau, isso impede a implantação da democracia de verdade e favorece as oligarguias que dominam o país há décadas.
No Rio de Sérgio Cabral do PMDB, partido que domina o Rio de Janeiro desde 2003, o ensino médio só ficou na frente do Piauí, conforme recente avaliação. O Rio é o segundo estado brasileiro em arrecadação de recursos, portanto é inexplicável esse pífio desempenho escolar.
No Rio a secretaria de educação não é do "meio".
Eu não tenho qualquer dúvida, isso é proposital!
Aos governantes interessa uma massa que não lê livros, revistas e jornais, querem uma massa que assista televisão e ouça rádio, pois assim é facilmente manobrável.
Investir na educação e valorizar os profissionais do ensino é imprescindível, o povo tem que cobrar essa revolução com o uso de todas as estratégias disponíveis, sobretudo não votando novamente em políticos que contribuem para esse estado de penúria da população, órfãos da educação e qualidade, apartados das decisões políticas do país.
No Rio, votar no PMDB de Sérgio Cabral significa continuar sendo o penúltimo estado na qualidade do ensino médio.
Quem vota 15 condena os filhos à ignorância.
Vamos vencê-los, temos que vencê-los.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: