quinta-feira, 22 de julho de 2010

PRIMEIRO ATO CÍVICO-DEMOCRÁTICO EM DEFESA DOS DIREITOS DOS POLICIAIS MILITARES: UMA "MERA" COINCIDÊNCIA.

Os leitores que acompanham o nosso blog desde 2007, sabem que iniciamos a luta para libertar a Polícia Militar das algemas políticas no ano de 2006 e a partir dessa primeira batalha, desenvolvemos incontáveis atos na luta pela cidadania do Policial Militar, buscando os salários justos, as condições adequadas de trabalho e o respeito aos direitos. Recentemente, temos destacado o desrespeito do governo Sérgio Cabral (PMDB) com os Policiais Militares que foram aprovados no Curso de Formação de Soldados e que deveriam, durante oito anos, permanecerem nos municípios do interior do estado, conforme opção e com as vagas previstas no edital do concurso.
As dificuldades enormes que estão sendo vivenciadas por esses jovens que foram colocados nas Unidades de Polícia Pacificadora, assim como, as dificuldades dos que tendo feito a formação no interior, acabaram sendo colocados na capital na condição de adidos, fez com que surgisse a ideia da realização de um ato em defesa dos direitos dos Policiais Militares, no qual abordaremos vários temas sobre essas violações.
O ato foi programado para o dia 26 JUL 2010, às 15:00 horas, em frente ao Quartel General. Um ato ordeiro e pacífico para o qual foram convidados familiares e amigos dos Policiais Militares, pensionistas e organizações não governamentais relacionadas com o tema.
Parece que essa programação teve seus efeitos interna corporis, considerando que metade dos adidos de cada batalhão foi convocada para o curso das UPPs, que foi realizado em dois dias. Os selecionados no dia 26 JUL 2010 realizarão um reconhecimento no Andaraí e a UPP será inaugurada no dia 28 JUL 2010.
Uma mera coincidência.
Escrito isso, confirmamos a realização do ato, conforme a programação:
Primeiro Ato Cívico-Democrático em Defesa dos Direitos do Policiais Militares.
Data:
26 JUL 2010.
Horário: 15:00 horas.
Local: Rua Evaristo da Veiga - Centro - Rio - RJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: