quarta-feira, 28 de julho de 2010

O ESTADO HIPÓCRITA.

A minha campanha é baseada principalmente no contato direto com os integrantes da Polícia Militar – público alvo principal - e com a população, embora a internet seja uma ferramenta maravilhosa. Acredito que essa ação direta, olho no olho, serve para deixar claros as nossas motivações e os nossos objetivos corporativos, assim como, serve para o esclarecimento de qualquer dúvida de forma imediata.
A relação interpessoal tem sido excelente nos últimos dias e tende a crescer com o nosso avanço na capital e nos demais municípios do Rio de Janeiro.
Um tema recorrente nas conversas com a população e com os Policiais Militares tem sido a prisão apenas dos dois Policiais Militares, no caso da tragédia resultante do atropelamento e morte do filho de uma artista da Rede Globo. Dois posicionamentos representam a quase totalidade das opiniões:
1) Os Policiais Militares devem ser responsabilizados, caso sejam comprovadas as acusações.
2) Os demais envolvidos, o atropelador e o pai corruptor, devem também estar presos, considerando que os Policiais Militares tiveram a liberdade cerceada.
Não sou bacharel em direito, não quero ditar cátedra nessa área do conhecimento humano, porém entendo que uma pessoa que invade com seu veículo um local interditado para manutenção, dirigindo em alta velocidade, assumiu de forma consciente o risco de atropelar e matar alguém. Não um praticante de skate, que nem deveria estar ali, mas certamente alguém que estivesse realizando a manutenção. Portanto, não podemos falar em culpa por parte do atropelador, ele assumiu conscientemente o risco de produzir o resultado.
O pai do atropelador também agiu de caso pensado quando tentou subornar os Policiais Militares.
Se os Policiais Militares podem coagir os outros acusados, o irresponsável atropelador pode seguir matando e seu pai tentando subornar outros Policiais Militares, principalmente se não forem filhos de alguém com notoriedade.
Essa é a verdade.
Não pretendo voltar a esse assunto, caso não apareça um fato novo, mas penso que o ESTADO não tem alternativa:
- Solta os Policiais Militares ou prende o atropelador e seu pai.
Se o ESTADO não agir assim, a hipocrisia nos dominou por completo.
Se a lei não permitir que essa justiça seja feita, DEVEMOS mudar a lei.
O como fazer deixo para os juristas de plantão.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

EU LHES PERGUNTO QUEM MATOU O RAPAZ,APOLIXCIA MILITAR OU O ATROPELADOR?QUEM MERECE IR PRACADEIA OS POLICICIC,OU O ATROPELADOR? ESTÃO TIRANDO O FOCO PRINCIPAL!!!!

Anônimo disse...

Candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira afirmou ter encontrado "maquiado" o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde fez uma visita na manhã desta quarta-feira (28). O vereador e candidato a deputado estadual Paulo Pinheiro (PPS), que o acompanhou, recebeu na noite de terça-feira (27) a denúncia de que a direção do hospital pediu para que os funcionários fizessem uma arrumação durante a madrugada, assim que a visita de Gabeira foi divulgada. O "mutirão forçado" foi confirmado por aproximadamente 15 funcionários que, temendo represálias, preferiram não se identificar.

"Logo após a agenda do Gabeira ser divulgada às 22h30, uma amiga minha do hospital me ligou dizendo que a direção havia mandado fazer a arrumação. Reabriram uma enfermaria que estava fechada há mais de um ano e tiraram os pacientes dos corredores, que havia aos montes", afirmou Pinheiro, que é médico.

Mesmo com a arrumação às pressas, os candidatos ainda encontraram problemas como lençóis improvisados no lugar de janelas e falta de neurocirurgiões. "Vimos pacientes com até seis meses de espera por uma cirurgia formando uma 'fila invisível'. Além disso, o hospital fica próximo à Avenida Brasil, onde ocorrem muitos acidentes, o que torna a falta de neurocirurgião ainda mais grave", resumiu o candidato ao governo do Estado pelo PV...mais clique aqui

Anônimo disse...

DIGA NÃO A CORRUPÇÃO JÁ,NÃO ACEITE SUORNO,SE ACOSO ACONTECER LEVE O MALDITO CORRUPTOR A DELEGACIA,INICIAMOS A CAMPANHA NO LOG MILITAR LEGAL,VAMOS ENCHER AS DELEGACIAS E VEZDE ENCHER OS BOLSOS,E OS BOLSOS DOS COMANDOS!!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Uma vergonha a maquiagem no hospital.
Vamos prender todos que tentarem subornar os PMs.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

CEL PAUL, SEI QUE O SENHOR ESTA EM PLENA CAMPANHA POLITICA, CONCORDO, EU, MINHA FAMILIA E AMIGOS VAMOS VOTAR NO SENHOR E ESTOU INDICANDO PARA OUTRAS PESSOAS.MAIS GOSTARIA QUE O SENHOR VOLTASSE A FALAR TAMBÉM SOBRE A PEC 300, ACREDITO QUE MUITOAS PESSOAS ASSIM COMO EU, CONSTATEMENTE ENTRAM EM SUA PÁGINA, CLARO, PRA LER DE TUDO UM POUCO, MAIS PRINCIPALMENTE LER NOTICIAS SOBRE A PEC. UM ABRAÇO, SOU UM AMIGO SEU DO HCPM

Paulo Ricardo Paúl disse...

Você tem razão. Vou escrever um artigo e postar hoje.
Juntos Somos Fortes!