sábado, 24 de julho de 2010

A GESTÃO DA MODERNIDADE ESTÁ DESTRUINDO A POLÍCIA MILITAR.

O GLOBO:
A grave crise enfrentada pela Polícia Militar só tem um culpado: Sérgio Cabral (PMDB).
O governador promoveu uma caçada aos Coronéis Barbonos, oficiais com mais de trinta anos de serviço, reconhecidamente honestos e competentes, usando para alcançar seus fins expedientes que só contribuiram para enfraquecer a corporação, promovendo uma avalanche de NOVOS TENENTES CORONÉIS e CORONÉIS, estabelecendo a gestão da modernidade.
Alguns desses novos Tenentes Coronéis e Coronéis estavam afastados da Polícia Militar há muitos anos e retornaram ganhando funções de Comando, algo inimaginável, dar o mando a quem não tem competência para exercê-lo.
A gestão da modernidade é um desastre completo.
Uma das ações mais deletérias de Mário Sérgio foi o enfraquecimento proposital da Corregedoria Interna, hoje unicamente reativa, tendo perdido toda a sua proatividade. Antes da gestão da modernidade as quatro DPJMs realizam operações preventivas diariamente nas ruas, com equipes comandadas por Oficiais (GSD), atualmente as equipes ficam aquarteladas e são comandadas por Sargentos.
Obviamente, não podemos afirmar que o fato específico seria evitado pela Corregedoria, que não pode estar em todos os lugares, porém o simples fato de ser de conhecimento de todos que existem equipes da Corregedoria nas ruas, serve como fator inibidor.
A situação é muito grave, Cabral que deu origem a esse processo destrutivo precisa encontrar a saída e rápido. Ele não pode ignorar que a situação merece uma pronta intervenção, lembrando ainda que o ordenador de despesas da corporação acabou de ser exonerado.
O quadro é gravíssimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

14 comentários:

Anônimo disse...

Faltam palavras pra tanta indignaçao...mas contra quem ?
1-O ESTADO transformou a PMERJ em um monstrengo...esta nao tem mais valor social!!!
2-Os seres humanos que nao tem ética para a VIDA!!!
Nao posso julgar seres humanos!!! Nao posso julgar esses colegas...no fundo sinto uma enorme tristeza em saber que agora eles estao presos ,que mal conseguem olha nos olhos de seus seus familiares, que enganam seus filhos diazendo que estao viajandoe, eles morrem de vergonha pelo que fizeram, tenho certeza. E estao prontos para serem detonados para que se de uma resposta a essa sociedade, sociedade que tudo assiste, que tem uma PMERJ FALIDA e que so vira alvo da sociedade qdo surgem essas aberraçoes cometidas por seus integrantes!!!A sociedade nao quer saber como funciona essa instituiçao, so quer seus resultados!!Talvez essa soceidade nao saiba que estamos indevidamente amarrados a tao famosa POLITICAGEM que ocorre em nosso pais!!!
SR CEL MARIO SERGIO ainda da tempo, ainda temos homens que amam essa instituiçao, CEL diga um NAO a todo esse CAOS e salve a PMERJ!!!
Eduardo

Anônimo disse...

BOM DIA CEL .PAUL.... NÃO ENTENDO O PRQUE QUE O PM NAO TEM O DIREITO DE DEFESA.... LÁ NO 23 BPM...O POLICIAL NAO TEM TALÃO DE MULTA...NÃO TEM REBOQUE...NAO PODE ABORDAR CARRO....AI VEM O PAI DO ATROPELADOR E DIZ Q PAGOU PROPINA PARA OS PMS...PARA MIM ELE TA TIRANDO O FOCO DO FLHO DELE ... MAS NESTE PAIS "SERIO" O HOMICDA " ATROPELADOR QE ESTAVA FAZENDO PEGA FICARA LIVRE...PAGARA CETA BASICA E O PM SE FERRA ...FICA PRESO 15 ANOS E É MASACRADO SEM DIRETO DE DEFESA E PIOR DE TUDO AINDA É MASACRADO PELOS SEUS OFICIAIS ( NEM A POLICIA CIVIL PEDIU A PRISAO DELES ), O ENGRÇADO É....QUANDO ACONTCE COM ALGUM OFICIL NINGUEM VAI NA TV COLOCAR MAIS FOGO!!! ABSURDO !!! É INACEITAVEL !!!! NÃO HA DIREITO DE DEFESA NENHUM !!! SERA QUE HA ALGUMA INVESTIGAÇÃO P CULPAREM OS PMS ASSIM ???? O PAI DO ASSASSINO DISSE QUE OS POLICIAIS FORAM ATE O CENTRO DA CIDADE....SERA QUE TEM ALGUMA FILMAGM ???? ABSURDO!!! VERGONHA!!!

Anônimo disse...

NÃO ME JULGUE POR ESTAR DEFENDENDO OS POLICIAIS DESSE CASO, MAS SALVO MELHOR JUÍZO, TODOS TEM DIREITO A AMPLA DEFESA E AO CONTRADITORIO, E SÃO INOCENTES PERANTE A LEI ATÉ TRANSITO EM JULGADO. NESSE CASO ESPECIFICO, O NUCLEO DO FATO É O ATROPELAMENTO E MORTE DE UM CIDADÃO POR OUTRO IRRESPONSÁVEL QUE ESTAVA BATENDO PEGA EM UMA VIA INTERDITADA. É MUITO COMODO MUDAR O FOCO DOS OLOFOTES PARA CIMA DO PM, E COM ISSO O FILHINHO DE MAMÃE QUE MATOU O JOVEM, ESTÁ SENDO ESQUECIDO... ESSE É O NOSSO RIO DE JANEIRO !!!

Helio disse...

Caro amigo.
Gosto de ver como as praças se defendem. Aliás diga-se de passagem
adoram achincalhar os oficiais, anomimamente é claro botar a cara a tapa jamais.
Defendem descaradamente o indefensável, porque quem libera um
veículo naquele estado, não o faz por negligência ou ignorância e sim
em virtude de algo altamente escuso.
Só servem para denegrir a instituiçõao, nunca deveriam ter feito parte dela.
J. S. Fortes.
Um abraço.
Helio.

Anônimo disse...

FALOU TUDO!!!!!

Helio disse...

Caro amigo.
Gosto de ver como as praças se defendem. Aliás diga-se de passagem
adoram achincalhar os oficiais, anonimamente é claro botar a cara a tapa jamais.
Defendem descaradamente o indefensável, porque quem libera um
veículo naquele estado, não o faz por negligência ou ignorância e sim
em virtude de algo altamente escuso.
Só servem para denegrir a instituiçõao, nunca deveriam ter feito parte dela.
J. S. Fortes.
Um abraço.
Helio.
PS
Depois de publicado o primeiro fiz uma correção no texto de (anomimamente) para anonimamente. OK?

Anônimo disse...

Cabral chama policiais de 'bandidos' e diz que vai recorrer e pedir à Justiça punição dos envolvidos

Rio - Antes de participar de um encontro organizado pelo Partido Progressista (PP), no Irajá Atlético Clube, o governador Sérgio Cabral taxou como "bandidos" os policiais militares que teriam exigido R$ 10 mil para liberar o Rafael Bussamra, atropelador do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas.

"É marginal pior que marginal. É bandido ao quadrado. Assim que eu soube, falei com o comandante Mário Sérgio. A maioria da corporação é séria e se envergonha com esse tipo de papel. Recebi um e-mail emocionado do Mário e percebi a tristeza dele com esse tipo de conduta dentro da polícia. Com punição exemplar, mostramos a sociedade como é que nós agimos", declarou o governador.

Cabral disse ainda que vai recorrer contra a decisão da Justiça, que negou o pedido de prisão dos policiais. Segundo ele, os PMs serão expulsos da corporaçãp. "A procuradoria vai recorrer. A gente não recupera a vida do Rafael. Ele era amigo do meu filho João Pedro, que está desolado. O João ia ao show do Rafael no dia seguinte ao acidente. O que os PMs fizeram é de um desprezo, de uma marginalidade que envergonha, porque a polícia está aí conquistando territórios", afirmou.

Anônimo disse...

ALGUNS OFICIAIS TEM COMPORTAMENTO DUVIDOSO,ENTÃO NÃO VAMOS QUERER GENERAZILAR E DEMORALIZAR TODOS OS PRAÇAS,ALGUNS DELES SÃO REFLEXO DE SUS OFICIAIS!!!

Anônimo disse...

A polícia é o retrato da sociedade. Falem a verdade, quantos desonestos vcs conhecem começando pelo mais básico que seja um gato no fornecimento de luz, gatonet, fraude na luz, vai subindo de escalão passem pelos Policiais e cheguem ao topo, políticos governadores e até o mandatario supremo. Uma pena que so a raia miúda e que vai preso. Exemplo vem de cima, prendam os grandões.

Anônimo disse...

Cel Paul o que a PM precisa e evitar que fatos como este acontecam. Não é a primeira vez, e se medidas não forem adotadas não será a última. Enquanto o PM trabalhar na rua objetivando tão somente obter benefícios próprios isto não mudará.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Vivemos momentos muito difíceis. Juntos Somos Fortes! Podemos mudar essa triste realidade.

Anônimo disse...

Atualmente é muito difícil para um policial trabalhar na rua, será que ele consegue exercer a função de Polícia na essência da palavra

Anônimo disse...

EM MUITOS CASOS O PM ( INFELIZMENTE MUITOS CABEÇAS FRCAS) SÃO OBRIGADOS A DAR $$$ PARA SEUS CMT DE CIAS PARA TRABALHAR EM DEVIDOS LUGARES....DENUNCIAS EXISTEM E O OFICIAL FICA IMPUNE...SE LEMBRA DO CASO DA SENHORA DO TABAJARA???? TM OFICIAL QUE JA FOI PROMOVIDO E TUDO E AI ????? É CHACOTA ??? O PRAÇA QUE COLOCAR A CARA E DENUNCIAR SERA SACANEAD* !!!

Anônimo disse...

A dupla Cabral/Beltrame promoveu a desmoralização da PMERJ com o argumento de queremos uma polícia técnica e humanista.
O maior erro ao meu ver é o secretário de segurança ser de fora do estado. E como se não bastasse este fato, ele já demonstrou ser leigo no assunto, quando disse em entrevista ao jornal o globo que não sabia da existência de fuzis nos morros desde a década de oitenta. A outra mancada que ele deu foi dizer que o Rio não é violento.
As UPP's são uma cópia de um modelo que foi efetivado nas favelas de Bogotá que não deu certo, que ficou conhecido como "Pacto de Medellin" por lá a trégua durou apenas 4 anos e depois tudo voltou ao que era antes. Aliás Bogotá cidade visitada pelos governadores Sérgio Cabral,Aécio Neves, Presidente Lula, Secretário Beltrame e de onde se copiou também o teleférico que está sendo instalado no Complexo do Alemão (o bunker da vagabundagem).
A melhor política de combate ao tráfico ainda é a do enfrentamento.Fatalidades ocasionais iram sempre ocorrer mas é o risco que se corre para se manter a lei. A polícia tem que ser respeitada e temida pelos bandidos.
A função da policia é a de combate ao crime e combate e crime só se combate com repressão... Transformar o policial em um assistente social não deu e nunca dará certo,isso é desmoralização do agente policial. É negar-lhe o direito de exercer sua real função a de combate ao crime