quinta-feira, 29 de julho de 2010

BELTRAME, OS FRUTOS PODRES DA POLÍCIA MILITAR E O POMAR ESTRAGADO DAS SECRETARIAS.

Kibeloco

"PMs DO CASO RAFAEL SÃO FRUTOS PODRES"
(José Mariano Benicá Beltrame - secretário de segurança)

O secretário de segurança Beltrame tirou essa metáfora antiga da sacola para se referir aos Policiais Militares que são acusados de receberem dinheiro para não conduzirem uma ocorrência da forma adequada. Ele me fez pensar sobre frutos e pomares, tanto sadios, quanto podres.
Se o Policial Militar que pratica um desvio de conduta pode ser comparado a um fruto estragado, penso que um governo que pratica ato semelhante pode ser comparado a uma lavoura estragada, inteiramente perdida. Uma secretaria desse governo poderia ser comparada a um pomar podre, mal cheiroso, estragado.
Obviamente, estou no campo das ilações, das comparações metafóricas, mas não custa lembrar que a secretaria de saúde e a secretaria de segurança do governo Sérgio Cabral (PMDB) estão sendo investigadas pelo Ministério Público, que parece ter sentido um odor de que algo não vai bem na lavoura.
Manutenção de viaturas do Corpo de Bombeios usadas no combate ao mosquito da dengue, compra de medicamentos e insumos hospitalares e a terceirização das viaturas da Polícia Militar, parecem com pragas prontas para destruir os dois pomares e toda a lavoura.
Penso que Beltrame deva ser mais cuidadoso nas comparações, sobretudo quando tratar de PODRIDÃO.
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Se os "frutos são podres", a "árvore que os pariu"(Governo Estadual) deve ser derrubada. Só assim a população não receberá mais "frutos podres".
Canalha maldito!

Anônimo disse...

caro coronel, endosso in totum suas declaraçoes, o preço que se paga para convivermos em uma Democrácia é o respeito as LEIS, a funçao de julgar cabe ao Poder Judiciário, a via administrativa deve fazer sua investigaçao paralela e isenta. O ACHACALHAMENTO DA TROPA DE FORMA INQUISITIVA É um ato de covardia. um abraço, DR. Claudenor de Brito Prazeres, advogado do CB PM Marcelo Bigon

Anônimo disse...

Muito engraçado, os que estão fardados são podres, e os engravatados desse governo, o que são? A polícia é a cara de seu comandante.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Alexandre você tem razão.
Dr Claudenor, irei transcrever o seu comentário como artigo.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

BOA NOITE CEL.PAUL...MINHA PERGUNTA É O SEGUINTE ...NO CASO DA VIATURA FOI PREVARICAÇÃO NÉ...ENO CASO DAS MAQUINETAS E DO JOGO DO BICHO NAO SER COMBATIDO ADEQUADAMENTE É O ???? É FALTA DE VERGONHA NA CARA NÉ !!!!! SERA QUE O GOVERNADOR DANDO A ORDEM DE PRENDÃO E APREENDAO TODAS AS MAUINAS E BICHIROS ...SERA QUE FICA ALGUMA ?????