quinta-feira, 29 de julho de 2010

A MOBILIZAÇÃO NAS POLÍCIAS MILITARES E OS SALÁRIOS.

Prezado Policial Militar, peço que faça uma pesquisa sobre a relação que existe entre a capacidade de mobilização da Polícia Militar de cada estado brasileiro e o salário recebido, tenho certeza que diante dos resultados, você passará a dar um grande valor a cada ato de mobilização, por mais simples que pareça.
A Polícia Militar mais mobilizada, a politicamente mais forte, recebe o melhor salário do Brasil, as menos mobilizadas recebem os piores.
Compare a capacidade de mobilização e a força política da Polícia Militar do Distrito Federal com a da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, logo saberá os motivos do DF ganhar os melhores salários do Brasil e o RJ os piores.
Para reverter esse quadro, estamos desde 2007 participando e realizando mobilizações nas ruas do Rio de Janeiro, com o objetivo de despertar esse gigante adormecido, a PMERJ.
Atualmente, acompanhando um movimento nacional nas Políciais Militares e nos Corpo de Bombeiros, estamos tentando no Rio eleger deputados federais e estaduais, para tranformar as instituições em forças políticas, Oficiais e Praças para nos representarem nos cenários nacional e estadual.
Nessa direção resolvi lançar a minha candidatura para a Câmara de Deputados, para ser um candidato orgânico, sobretudo por considerar que essa candidatura é legítima, pois não estou caindo de paraquedas na luta, tenho lutado nesses últimos anos, sofrendo toda a sorte de represálias, sem desistir.
É preciso entender que desmobilizados e sem força política seremos sempre fracos e mal pagos.
Chega de ficarmos sonhando com uma greve na PMERJ que faria com que nossos sonhos se realizassem, diante de um governador acuado, essa greve nunca ocorrerá. A cada carnaval, a cada passagem, a cada grande evento, surgem os boatos e a greve nunca ocorre.
A greve da moda é a greve na Copa do Mundo de 2014, essa acontecerá...
Não faz qualquer sentido acreditar nisso.
É hora de crescermos na direção da politização e da mobilização, quem governa são os políticos, portanto, temos que ter políticos corporativos, como têm sido o Capitão Assumção (ES) e o Major Fábio (PB), que lutam pela PEC 300 em Brasília. Eles precisam de ajuda. Temos que eleger novos representantes, isso é urgente. Em 2011, Brasília precisa receber novos 27 deputados federais da Polícia Militar, pelo menos um de cada estado.
Para a consecução desse objetivo no RJ apresento o meu nome e a minha carreira.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom CEL!!!Eu gostaria tanto que vcs atentasse para a importancia da força politica que necessitamso ter e que reservasse um tempo para participar da nossa campanha ,da campanha de quem vcs acham que merecem,de quem tem legitimidade e que poderá nos representar de forma digna.
Isso será muito importante para melhorar o nosso futuro. O Sergio Cabral vem com força total pra se manter no governo e nós temos que estar juntos para nao deixar isso acontecer..os fatos mostram que nao podemos confiar nele.
Cada um de nos tem o dever de reverter essa situaçao...somos a PM mais mal paga do pais, somos a que temos menso beneficios sociais, temos escalas subhumanas, alimentaçao precaria , instalaçoes pessimas e por ai vai...chega de submissao sem sentido...devemos respeitar a quem é digno do nosso respeito, respeitar quem é competente e nao a quem se esconde atras de mesas e so é submisso a governos, politicos e usa a PMERJ para obtençao de ganhos proprio.
Aquele que que esta no front merece salario digno e muito respeito!!!
Eduardo

Alexandre, The Great disse...

Penso que o RJ deva ter 4 Deputados Federais militares(2 PM + 2 BM), além de 2 Policiais Civis, 2 da Saúde e 2 da Educação. Este seria um grande avanço.
Juntos Somos Fortes!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Valeu Eduardo, valeu Alexandre.
É tempo de mudanças, tempo de ganharmos força política.
Juntos Somos Fortes!