quinta-feira, 29 de julho de 2010

A PESQUISA DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO SOBRE A POLÍCIA E A NOSSA ENQUETE SOBRE AS ORGANIZAÇÕES GLOBO.

O Globo online lançou uma pesquisa:
- Você já foi achacado pela polícia?
O caso do jovem Rafael Mascarenhas, morto na última semana, levantou um debate sobre a conduta da polícia do Rio, uma vez que o pai do atropelador contou que pagou propina a PMs para conseguir a liberação do veículo. Outros casos de suborno e violência entre cidadãos e policiais também vieram à tona. Se você já viveu um situação semelhante, conte a sua história. Sua identidade será preservada.
link
http://oglobo.globo.com/participe/mat/materia_pauta.asp?c=52&editoria=4
Diante dessa pesquisa, lancei uma nova enquete no nosso blog:
- Cidadão brasileiro, você acha que as Organizações Globo (TV Globo, Rádio Globo, Jornais O Globo e Extra, etc) manipulam a opinião pública, segundo os seus interesses?
( ) Sim.
( ) Não.
A sua identidade será preservada.
Participem da nossa enquete, localizada no início da página.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nem adjetivos para classificar o que Cabral e o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes mandaram fazer. É um escárnio com a população. Sabendo que Gabeira ia visitar o Hospital Getúlio Vargas mandaram fazer uma maquiagem nas instalações para ninguém visse a realidade dramática. Funcionários viraram a noite lavando, limpando e escondendo as mazelas do hospital. Até o setor de enfermagem que estava fechado foi reaberto ontem, às pressas só para não pegar mal.

É assim que Cabral trata a população. E ainda tem coragem de desacatar os funcionários do hospital dizendo com desdém, que são insatisfeitos. Cabral não respeita ninguém, só quer saber de esconder a bandalheira e a roubalheira do seu governo, para enganar o povo. Mas esquece o velho ditado: a mentira tem pernas curtas. O povo está descobrindo o verdadeiro Cabral.retirado do blog do garotinho

Anônimo disse...

Mude a pergunta Coronel:

Caro cidadão, você já saiu as ruas com seu IPVA atrasado e pronto para subornar um policial?

Caro filhinho de papai, você já foi na comunidade comprar seu baseado e voltou com um dinheirinho extra para pagar uma propina?

A sociedade é poder, é corrupta !

Eu já havia postado aqui antes, e fui sencurado por um demagogozinho desses que vive no país das maravilhas...

Quem atropelou aquele jovem que estava ERRADAMENTE andando de skate dentro de um túnel não foi uma viatura policial !

E quem subornou?

E quem se evadiu do local?

E quem tentou encobrir um crime colocando o carro em uma oficina as pressas?

E quem pagou a propina?

Sairá ileso disso tudo?

BANDO DE HIPÓCRITAS !!!

Anônimo disse...

O Brasil é considerado, segundo pesquisas internacionais, um dos países mais corruptos do mundo. Há alguns anos foi feita uma pesquisa séria, interna, concluindo que em sua maioria o nosso povo é corrupto. A maioria das pessoas disse que colocaria parentes e amigos em cargos se estivesse no poder, assim como daria alguns dinheiro para facilitar um interesse qualquer ou passar a frente dos demais. Assim sendo, uma grande organização, cheia de intelectuais bem informados conhece e possui dados, mas intencionalmente pergunta se alguém foi achacado pela polícia. Que tal perguntar se já ofereceu algo para o funcionário a fim de livrar-se de um problema? Ou que tal se já foi num Batalhão pedir para quebrar uma multa? Ou que tal já interveio junto a superiores e políticos mentindo a respeito da conduta de um comandante, policial ou funcionário, para desprestigiá-lo por não ter atendido a um pedido imoral ou ilegal?
O buraco é mais embaixo, senhores, com certeza sendo mais uma pesquisa idiota para manter o povo acéfalo governado pelos verdadeiros achacadores da nação. E vamos continuar colocando nas primeiras páginas a vida alheia e crimes ao invés de coisas úteis ao povo e discutir a sério os problemas mais graves do país, o que se esperaria de um jornal de nível.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A mídia precisa entender que possui uma imnportância que transcende ao terreno comercial. A sede de poder que parece infinita de alguns órgãos da mídia, que pretendem dirigir o país e o povo, mantendo o povo escravizado, algemado com a péssima educação pública disponibilizada.
Temos que mudar essa realidade.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Falarei sob o pseudônimo: “Carranca”, não quero divulgar o meu nome! Vez por outra passo frente a um posto policial do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual, e outras vezes da Federal, pois viajo muito por este país. Dificilmente não sou convidado a entrar em um posto, onde lá sou bem recebido com café e pão, fico a vontade, contam-me suas dificuldades, seus péssimos salários e me perguntam como está o meu documento. Respondo na maioria das vezes que está ok, então olham e mesmo assim lhes deixo o dinheiro do cafezinho. Pergunto-me: se eu fosse policial, viveria bem fazendo cara de mau, contando história de pobreza, precisando da caridade dos outros? Recebendo tão mal pelo serviço prestado, onde não há esperança de um salário melhor, todo dia é a mesma coisa, levantar, vestir farda, ganhar o mesmo que todos, mesmo quando tem um estudo melhor, uma educação exemplar, recebendo ordens de superiores bem menos qualificados! Fico então a refletir: “e se o meu filho for policial militar”? O que será dele, um ser sem sonhos, sem história, será mais um ganhando mal neste estado! Não minto, dou dinheiro a eles sim, porque acho R$ 830,00 (oitocentos e trinta reais), muito pouco para quem me dá tanta segurança, me trata tão bem e é tão injustiçado. Então, os caras da Federal ganham mais um pouco e são tão educados quanto os estaduais, pergunto-me, se fosse moda ter vergonha de ser policial, quem seria? Quem nos defenderia? O meu filho, o que será no futuro? O oposto é horrível, mas não dá tanto ibope quanto os policiais!
Ponhamos a mão na consciência, quem cumpre a lei a risca, muitas vezes comete injustiça com alguém, ao passo de quem não as cumpre as vezes é bonzinho! Mas se ganham um dinheiro por isso de alguma forma ele pode ser mauzinho porque não o fez de graça! Quem somos nós para acharmos que somos diferentes deles? Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!