sexta-feira, 9 de julho de 2010

O TRÁFICO E A CONTRAVENÇÃO NAS RUAS DO RIO - DEPUTADO FEDERAL MARCELO ITAGIBA.

O tráfico e a contravenção nas ruas do Rio
Nas duas últimas semanas, demonstrei que a questão da segurança pública no meu Estado não é aquilo que os jornais têm mostrado. E de que forma eu demonstrei isso? Através de esclarecimentos que prestei a este plenário e à população de que as UPPs são apenas uma parte de um processo de segurança pública que não está instalado no Estado do Rio de Janeiro. A UPP nada mais é do que a repetição dos Grupamentos de Policiamento em Áreas Especiais, que, anteriormente, eram os Postos de Policiamento Comunitário.
O problema é que os efetivos estão sendo concentrados nas áreas ocupadas por UPPs, provocando a diminuição do efetivo policial na Baixada Fluminense e no interior do Estado, fazendo com que os índices de criminalidade aumentem de forma considerável nessas regiões.
E conforme também denunciei aqui, o tráfico de drogas continua presente, mesmo tendo sido instaladas as UPPs, haja vista a matéria publicada pelo jornal O Globo, que demonstra a presença do movimento de drogas presente na Cidade de Deus. E, tão grave quanto o tráfico de drogas, também está presente, naquele local, a contravenção, através do jogo do bicho e da exploração da miséria e da pobreza, com os chamados caça-níqueis. Então essa é a realidade do Rio de Janeiro.
Venho denunciando que a Secretaria de Segurança Pública e o Governo do Estado não vêm combatendo essas atividades criminosas, porque há um conluio que envolve o Governo. É por isso que a Polícia Federal, a qual eu pertenço, vem fazendo esse tipo de combate no meu Estado, prendendo contraventores e apreendendo máquinas que estruturam essa atividade indevida, incorreta, ilegal e criminosa.
Além disso, Senhor Presidente, eu gostaria de ressaltar aqui que nós temos uma disputa, na qual V.Exa. é candidato a Vice-Presidente. Mas é preciso observar o seguinte: com toda a popularidade que o Presidente da República parece ter, ele não consegue transferir para a sua candidata nem metade disso. E agora os novos institutos de pesquisa demonstram um empate técnico entre o melhor candidato, José Serra, e a candidata Dilma.
Então, essa questão da pesquisa é um retrato do momento. O que nós temos que fazer é uma disputa de idéias e de propostas, porque nós acreditamos ter a melhor proposta para o Brasil, o melhor candidato para o Brasil, que é o candidato José Serra.
Por isso nós venceremos.
Discurso feito no plenário da Câmara
MARCELO ITAGIBA - Deputado Federal
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: