sábado, 12 de junho de 2010

O INTERESSE PÚBLICO E O DEVER DE OFÍCIO.

Nós criamos um organismo para gerir a nossa vida em sociedade: o ESTADO.
Em apertada síntese, o seu objetivo primordial é promover o bem estar de todos nós, nos tendo como seus patrocinadores e nos administratores públicos os seus gestores.
A gestão do nosso dinheiro, o dinheiro público, deve obedecer a princípios rígidos, voltados para o interesse público. O administrador público não faz o que quer, faz o que a lei determina, diferindo do administrador privado que pode agir segundo a sua vontade.
No Brasil, os governantes, os administradores públicos, parecem desconhecer por completo esses princípios elementares, agindo segundo suas ideias e motivações, deixando o interesse público em plano secundário.
Lancei um concurso aberto a todos os leitores oferecendo um exemplar do livro "Honoráveis Bandidos", a quem encontra-se uma explicação razoável para o fato do governo Sérgio Cabral (PMDB), através da secretaria de segurança pública, adquirir veículos de formas inteiramente diferentes para as duas instituições policiais subordinadas. Além disso, embora as duas polícias utilizem o mesmo tipo de viatura e de equipamentos, a secretaria de segurança adquire veículos de marcas diferentes para essas instituições.
Obviamente, o interesse público está sendo violado, sobretudo em razão de que uma das formas de compra é mais cara, portanto, dinheiro público no lixo.
Ninguém enviou uma resposta satisfatória, penso que ela não exista, a explicação passa pela incompetência, pensando no menor mal.
Ontem, o Tenente Bombeiro Militar Lauro Botto foi muito feliz, em um dos seus discursos proferidos na carreata, quando citou que nós (Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis) tinhámos despertado de um sono profundo e que não voltaríamos a incorrer nesse erro, fazendo uma referência ao fato de estarmos nas ruas denunciando o péssimo governo Sérgio Cabral.
Ele tem toda razão.
Nós despertamos para uma verdade, um DEVER DE OFÍCIO de todo funcionário público,o de agir sempre na direção do interesse público, o que fazemos esclarecendo ao povo fluminense sobre as mazelas da gestão estadual, o patrocinador do ESTADO.
No momento que afirmamos que o governador Sérgio Cabral é mentiroso, estamos informando ao povo que ele fez promessas aos profissionais de segurança pública e aos funcionários públicos, na campanha eleitoral de 2006, mas não cumpriu depois de eleito, ou seja, mentiu para todos.
Nós estamos informando ao povo que não pode acreditar nas promessas de Sérgio Cabral, mesmo as feitas por escrito (carta aos professores) e as feitas verbalmente e gravadas (profissionais de segurança pública).
Essas informações são essenciais para formar a opinião de cada cidadão, considerando que estamos próximos das eleições e que Cabral é candidato à reeleição.
Diante dessa realidade, os Policiais Civis, os Policiais Militares e os Bombeiros Militares que possuem sites (blogs) na internet e que estão nas ruas do Rio de Janeiro, lutando por salários dignos, estão cumprindo o seu DEVER DE OFÍCIO e trabalhando na direção do INTERESSE PÚBLICO, quando falam as verdades da atual gestão do PMDB.
Penso que aqueles que não estão conosco correm o risco de serem acusados de PREVARICADORES, salvo melhor juízo.
Una-se a nós, no dia 17 JUN 2010, participe da caminhada dos servidores públicos do Rio, saindo do Largo do Machado até o Palácio Guanabara, com concentração às 10:00 horas.
Venha falar e ouvir verdades.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: