História, essa é a palavra que retrata o ato cívico realizado no Centro do Rio de Janeiro, em defesa da PEC 300.
Uma carreata que começou às 16:00 horas, em frente ao jornal O Globo e terminou às 20:00 horas, em frente à Secretaria de Segurança Pública (Central do Brasil). O evento durou quatro horas, percorrendo os principais pontos do Centro do Rio, um tempo em que Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ se revezaram ao microfone para defender a PEC 300, para falar dos péssimos salários pagos por Sérgio Cabral e para perguntar às milhares de pessoas que passaram por nós:
- Onde está o dinheiro público, fruto do trabalho do povo do Rio de Janeiro, pois ele não está sendo investido em segurança pública, em saúde pública e muito menos na educação pública?
Bombeiros Militares, Policiais Militares, Policiais Civis, funcionários da área da saúde e da educação, recebem salários miseráveis, os piores pagos no Brasil ao funcinalismo público.
Um Soldado da PMERJ e do CBMERJ recebem R$ 30,00 por dia para arriscarem a vida.
Viaturas da Polícia Miilitar e da Guarda Municipal abriaram caminho, para o trio elétrico da ASSINAP e para dezenas de carros particulares dirigidos por Bombeiros e Policiais Militares.
Obviamente, um evento dessa dimensão e com essa duração não pode ter passado desapercebido pela mídia, embora só tenha sido identificada a presença da Rede Globo no evento, pois a Record, a Bandeirantes e o SBT não apareceram. Identificamos fotógrafos do jornal O Dia e do jornal O Globo, nenhum outro órgão da imprensa escrita cobriu a nossa luta por cidadania.
Amanhã, os jornais televisivos e impresos demonstrarão o quanto ainda existe de MÍDIA INDEPENDENTE no Rio de Janeiro, vamos aguardar.
Não custa lembrar que Sérgio Cabral e Eduardo Paes estão investindo milhões do dinheiro público em propaganda política.
Percorremos os seguintes pontos do Centro, proferindo discursos em cada um deles, como mostraremos nos vídeos:
- Sedes dos jornais O Globo e Extra.
- Sede do jornal O Dia.
- Chefia da Polícia Civil.
- Quartel General da Polícia Militar.
- Câmara de Vereadores.
- Tribunal de Justiça.
- Fórum Capital.
- 13o BPM.
- DEAM.
- Posto da Secretaria de Fazenda.
- Quartel General do Corpo de Bombeiros.
- Secretaria de Segurança Público.
Infelizmente, o trânsito parou no Centro do Rio, mas a causa foi mais do que justa.
Não custa lembrar que uma decisão do poder judiciário impediu o nossa passagem pela Ponte Rio Niterói, cerceando o nosso direito de ir e vir, porém respeitamos a decisão.
Agendaremos uma nova data para cruzarmos a ponte com nossos carros particulares, em uma outra sexta-feira, por volta das 17:00 horas.
Nenhum senador, deputado estadual, deputado federal ou vereador compareceu ao evento, o que é explicável pelo fato do governo estadual do PMDB estar coligando com 14 partidos no Rio, assim sendo, Sérgio Cabral é o "Rei do Rio".
Parabéns a todos os heróis sociais que participaram do evento, destaco que a maioria dos participantes foi do CBMERJ, mais uma vez.
No deslocamento recebemos a informação que o Sindicato dos Policiais irá ombrear conosco na luta, o que será excelente, pois a presença dos bravos Policiais Civis é fundamental.
O "JUNTOS SOMOS FORTES" ecoou pelo Rio e o nosso brado será maior a cada dia.
A Segunda Carreata PEC 300 será maior, muito maior, não tenham dúvidas.
A banda boa da PCERJ, da PMERJ e do CBMERJ irão ocupar cada espaço do nosso estado, exigindo salários dignos, exigindo CIDADANIA.
Aproveitamos e convidamos todas as categorias do funcionalismo público, vocês que foram obrigados a participarem da caminhada política dos royalties, venham lutar conosco, sem nenhuma coação governamental.
Foi um show de CIDADANIA, IDEALISMO e DESTEMOR.
Não percam os vídeos com os discursos, o que a mídia não mostra, a internet espalha pelo mundo.
Quem teme lutar, não vence nunca.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
3 comentários:
Companheiros a nossa carreata foi um sucesso, confesso que me surpreendi, estava receioso de não aparecer um número suficiente de companheiros para se caracterizar uma carreata, acho eu que tinha mais de 50 carros, puxado pelo carro de som da ASSINAP, e na minha opinião a proibição da carreata passar pela Rio niteroi, foi melhor do que o planejado, saímos do local marcado as16h passamos em frente a chefia da Polícia civil, ao QG da PMERJ, na cinelândia(Câmara dos vereadores), pela ALERJ, praça
Tiradentes e Batalhão da PMERJ, em frente ao QCG do CBMERJ praça da República, e em todos estes estes citados fomos ovacionados pelos companheiros,vi e percebi que muitos gostariam de estarem conosco na carreata, e encerramos de forma apoteótica na central do Brasil em frente a Secretaria de Segurança, com os discursos do Cel.PM Paúl e o Ten.BM Lauro Botto AS 20h.
A todos os guerreiros que participaram, os meus parabéns provamos que não vamos desistir por melhorias da nossa classe, PMERJ, CBMERJ e PCERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES.
CARREATA FOI SHOW
PARAMOS O CENTRO, PASSAMOS NA FRENTE DOS JORNAIS O GLOBO E O DIA, QUARTEL GENERAL DA PM, QUARTEL CENTRAL DOS BMs . A MÍDIA ESTAVA PRESETE ATÉ UM CARRO DA GLOBO SEGUIU A CARREATA, MAS SE ELAS VÃO DIVULGAR, VAMOS ESPERAR !
MAS A RÁDIO BANDNEWS QUE EU ESTAVA OUVIDO NO CARRO DIVULGOU O CAOS QUE FICOU O TRÂNSITO E FALOU DO MOTIVO DA CARREATA DA PEC 300 E NOSSO MISERÁVEL SALÁRIO !
CARAMBA FOI SHOW OS PONTOS DE ÔNIBUS LOTADOS E AS PESSOAS PRESTANDO ATENÇÃO NO QUE ERA FALADO PELO BOMBEIRO LAURO BOTTO E PELO CEL. PM PAÚL, E DETALHE AS PESSOAS NOS APOIANDO .
PARABÉNS CEL.PAÚL É DE LIDERANÇA COMO A DO SR. QUE A PMERJ NECESSITA !
UM FORTE ABRAÇO
JUNTOS SOMOS FORTES
Coronel, parabéns pela coragem.
Aproveito a oportunidade para pedir para o senhor alertar os policiais do BPChq para que tenham cuidado com a nova arma comprada para o serviço de motopatrulha.
Trata-se da submetralhadora MT-40 da Taurus.
Observe o video do Youtube com o título "Famae MT.40 com defeito"
http://www.youtube.com/watch?v=RdZbhi93xAs
Postar um comentário