sábado, 15 de maio de 2010

POLÍCIA CIVIL - POSSIBILIDADE DE GREVE NACIONAL.

UOL NOTÍCIAS:
Polícia Civil ameaça entrar em greve caso proposta de piso salarial nacional não seja votada
Raquel Maldonado*
Do UOL Notícias
Os sindicatos estaduais dos policiais civis de todo o país estão reunidos na tarde desta sexta-feira (14) para decidir se aderem à greve proposta pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). A entidade prevê paralisação por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (19), caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09 não seja votada na Câmara dos Deputados até dia 18.
O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, disse ao UOL Notícias que os Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Acre já deliberaram pela adesão à paralisação. Também já votaram pela greve os profissionais de Alagoas, Bahia e Paraíba. Já os policiais civis de Goiás resolveram realizar uma nova assembleia na próxima quarta-feira para ratificar a adesão à greve nacional convocada pela Cobrapol.
“Esperamos agora que os demais Estados votem para que possamos decidir, em conjunto, de acordo com o que resolveu a maioria dos sindicatos”, complementou. A decisão deve sair até a manhã desta sábado.
A Proposta
A PEC 446/09 prevê a criação de um piso nacional para a categoria com o objetivo de acabar com disparidades entre os salários de servidores dos diversos Estados. O salário de um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, por exemplo, é quatro vezes maior do que um militar da mesma patente no Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa da Cobrapol, na última terça-feira (11) o órgão encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), solicitando reunião para discutir o retorno da proposta à pauta de votação do plenário.
No documento, a Cobrapol informava sobre a realização das assembleias estaduais para deliberar sobre a proposta de greve geral dos policiais civis. De acordo com Gandra, após o envio, Temer haveria sinalizado a favor de votar a PEC 446/09 no dia 18.
*Com informações da Agência Brasil
Nos resta torcer pela adesão dos Policiais Civis de todo o Brasil!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

A PC de varios estados ja estao em qap, so esperam a decisao dia 18 para entrarem em greve !!!
E nao podemos culpa-los por radicalismo ou estarem usando a greve como primeira opçao em uma negociaçao...estamos sendo enrolados em relaçao a pec a quase 3 meses...CHEGA!!
Eduardo

Anônimo disse...

Não é justo um funcionário Público que tem a obrigação de zelar pela segurança de todos arriscando sua vida, tendo que ser valente, gentil, inteligente e dedicado a essa função ser tratado pelo Estado como qualquer outro. somos policiais por opção e merecemos valor por isso. temos que ter condições dignas para mantermos nossas famílias bem.
Nilton Dantas PC Bahia

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Você tem razão, Nilton. Juntos Somos Fortes!