quinta-feira, 13 de maio de 2010

PEC 300 - ATO CÍVICO - ENTREGA DOS ESPADINS DE TIRADENTES - ANIVERSÁRIO DA PMERJ.


A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro completou 201 anos de criação, nessa quinta-feira, 13 MAI 2010. Como ocorre todo ano no dia 13 de maio, a PMERJ entregou o Espadim de Tiradentes aos alunos do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais, um dos eventos de maior importância para a instituição.
Parabéns aos futuros Oficiais da Polícia Militar, desejamos que o idealismo, a honra e o destemor representados pelo espadim, não se percam ao longo da carreira, fazendo com que os que alcançarem o último posto - Coronel de Polícia - continuem honrados, dignos e idealistas.
O primeiro colocado recebe nessa solenidade o espadim das mãos do governador do estado, porém, novamente, Sérgio Cabral não prestigiou a Polícia Militar e faltou à cerimônia cívico-militar, como fez no dia 21 de abril, quando foi comemorado o Dia de Tiradentes.
Cabral não gosta da Polícia Militar, aliás, não gosta do funcionalismo público, mas graças aos céus está chegando o dia de nós mostrarmos que também não gostamos dele, o pior governador que a população do Rio já teve que aturar.
Distribui panfletos do Movimento Fora Cabral.
Fora Cabral!
Adeus Cabral, vossa excelência, nunca mais!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Relator quer taxar bebidas para garantir piso salarial da polícia

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Urbana vai propor a taxação de bebidas alcóolicas para garantir o dinheiro necessário ao piso salarial dos policiais e bombeiros. A informação é do relator da CPI, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), durante audiência pública para discutir o piso salarial de policiais e bombeiros e a criação da Polícia Penal (PECs 300/08 e 308/04).

O relatório, que será entregue até o final do mês de maio, também vai propor medidas para o controle das fronteiras e a profissionalização do sistema carcerário.

De acordo com o parlamentar, o imposto sobre as bebidas seria criado nos moldes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CideA Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) é um tributo de competência da União que pode ser instituído em diversas áreas. A mais conhecida é a Cide-Combustíveis. Instituída em 2001, ela incide sobre importação e comercialização de petróleo e seus derivados, gás natural e álcool. Os recursos da Cide-Combustíveis são destinados, entre outras áreas, para infraestrutura de transportes.), com caráter transitório, para garantir os recursos necessários para custear o piso salarial de R$ 3,5 mil para os policiais de menor graduação e de R$ 7 mil para os de nível superior até que seja criado um fundo específico.

Álcool e violência
Pimenta disse que escolheu o mercado de bebidas alcóolicas por conta da relação direta entre o consumo de álcool e as ocorrências policiais. “Se algum setor tiver de contribuir com a segurança pública, deve ser aquele que contribui para aumentar os índices de violência e o número de acidentes de trânsito”, defendeu o parlamentar.

A proposta teve boa aceitação entre os participantes da audiência. De acordo com o presidente da Associação Nacional das Entidades Representativas de Cabos, Soldados, Policiais e Bombeiros Militares do Brasil, Leonel Lucas Leme, a sugestão de Paulo Pimenta pode permitir a retomada da votação da proposta, que foi aprovada em março deste ano e retirada de pauta.

Alexandre, The Great disse...

Ainda bem que este pulha não foi. Sua presença iria apequenar ainda mais a Gloriosa PMERJ.
Fora PINÓQUIO!!!

Anônimo disse...

É lamentavel..."os bichos" (com td devido respeito) nao foram prestigiados pelo Sergio Cabral, lembro-me que a chegada do Governador e a entrega da espada ao primeiro colocado era o apice da solenidade...uma pena que Sergio Cabral nao tenha esse sentimento de amor que temos pela nossa PMERJ.Entrentanto, queridos alunos oficial parabens...aproveite cada dia na ESFO vcs merecem estar ai e dignifiquem suas fardas e seus espadadim que em breve se transformarao em espada significando COMANDO e este cabe aos mais dignos e competentes.
Eduardo

Paulo Ricardo Paúl disse...

Sérgio Cabral não gosta de PM e de BM. Em outubro, nas eleições, vamos mostrar que também não gostamos dele. Juntos Somos Fortes!