terça-feira, 13 de abril de 2010

A VOZ DA TROPA - UPPs - A PRIMEIRA VITÓRIA DA TROPA.

COMENTÁRIO POSTADO:
"Justiça determina que Governo do RJ transfira policial militar para o batalhão do interior conforme ficha de inscrição e edital
Senhores (as) Policiais Militares, muitos de vocês foram enganados por este desgoverno do Sérgio Cabral, tendo participado em concurso para ingresso na Polícia Militar, e na ficha de inscrição informando o município do interior a qual gostariam de ficar lotado, conforme previsto no edital.
Mas após aprovados, o governo contrariando o edital, foram lotados nos batalhões da PM da capital, pricipalmente nas UPP's - Unidade de Polícia Pacificadoras, tudo para que Sérgio Cabral colocasse em prática o seu golpe eleitoral.
Porém, um bravo combatente Policial Militar teve a honra e coragem de entrar na justiça com um processo, reclamando o seu direito, e teve uma decisão favorável na data de 18/03/2010, onde a justiça determina que o Governo do Sérgio Cabral, o transfira imediatamente para o município a qual ele apontou na ficha de inscrição.
Eu como advogado, aconselho a todos os policiais militares fazerem o mesmo, entrem na justiça, e reclamem os seus direitos, não se deixem ser enganados por este desgoverno do Sérgio Cabral.
Abaixo eu reproduzo a decisão da justiça, onde apenas para preservar o combatente substitui por "---" as palavras que o pudessem indentificar.
Mas com base nesta decisão liminar, procurem um advogado que ele saberá como proceder.
A luta combatentes, exijam os seus direitos !!!"
O comentário dá conta da primeira vitória da tropa contra o abuso da atual gestão da PMERJ que não cumpriu o edital do concurso de 2008, mantendo Policiais Militares que se classificaram para trabalharem em municípios do interior em Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) da Zona Sul do Rio.
Alguns policiais gastam mais de oito horas no deslocamento de casa para a UPP.
Nós denunciamos esse e outros abusos ao Ministério Público e esperamos que os responsáveis sejam responsabilizados, tendo em vista que, salvo melhor juízo, esses policiais estão sendo obrigados a fazer o que a lei não determina.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

RICARDO GAMA disse...

Não foi comentário Coronel Paul, fui que eu escrevi no meu blog.
Fui estudar o assunto, fiz uma pesquisa e achei.
Abraços
Ricardo Gama

Edson Lopes disse...

Parabéns a esse policial. Realmente é excelente aos demais, pois cria uma jurisprudência.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Eu sei, Ricardo, eu conversei com os PPMM das UPPs.
Sem dúvida, Edson, a decisão é um avanço.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Essa história será esclarecida e os responsáveis responderão por isso. Agora, ficar culpando Cabral por tudo é que não dá. Todos nós sabemos que há mais pessoas envolvidas. Vamos esperar e ver a conclusão disso.