sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PROJETO ELEITORAL DAS UPPs CORRE SÉRIO RISCO.

O projeto eleitoral de Sérgio Cabral de implantar mais algumas UPPs parece estar correndo um sério risco, conforme os dados iniciais que estão chegando ao nosso blog.
Dados indicam que apesar de mais de 40.000 inscritos no concurso para o Curso de Formação de Soldados, nível segundo grau, cerca de apenas 5.000 conseguiram passar no exame intelectual. Para piorar o quadro, nos exames psicológicos, cerca de 30% desses aprovados foram contra-indicados, o que teria gerado um grande mal estar.
Parece que os profissionais da psicologia fizeram pé firme.
Lembramos que recentemente dados citaram que a área de saúde fou muito pressionada para agilizar os exames médicos da última turma incorporada.
Hoje recebi um novo dado no Quartel General, um boato que o Curso de Formação de Soldados poderia ser reduzido de seis para três meses.
Produção em série, seria a ordem.
Prezado leitor, esclareço que esses são apenas dados, que precisam ser confirmados ou descartados, nem sempre onde existe fumaça, existe também fogo.
O certo é que as coisas caminham muito mal na área da segurança pública fluminense.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Se efetivamente o curso for reduzido para 3 meses, pobre população fluminense...

Paulo Ricardo Paúl disse...

The Great, a Polícia Militar já viveu essa loucura antes... Temos que lutar contra isso. Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Sou Policial , sd pm e quem já cursou o cfsd no CFAP sabe que não é preciso mais de 3 meses para passar tudo que tem que ser passado, levando-se em consideração o tempo que ficávamos ociosos na CIA. Sou praça de 2005, meu recrutamento durou 9 meses e 70% do tempo ficávamos fazendo flandu, ed. física e outras besteiras. Me formei e só dei 2 tiro de fuzil, fui para rua e nem sabia mexer em um fuzil. Então vamos parar de demagogia e falar a verdade, o que realmente é um CFSD e quanto tempo dura o curso referido.

Fora Cabral!!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado Soldado, concordo com o Fora Cabral! Concordo com as deficiências nas instruções de tiro e com o tempo ocisso, porém, estimar em 70% é um exagero.
No mais discordo de muitas colocações. Um CFSD em três meses será totalmente deficitário. Defendo uma completa reformulação no processo ensino-aprendizagem na PMERJ, inclusive com uma única porta de entrada na Instituição, com a necessidade do curso superior completo. O curso passaria a ser de Formação de Profissional de Segurança Pública.