terça-feira, 26 de janeiro de 2010

RIO - A MARCHA DOS 3.000 - 25 JAN 2010 - O SHOW DOS BOMBEIROS MILITARES ( 7 ).

BLOG DO TENENTE BM LAURO BOTTO:
Terça-feira, 26 de janeiro de 2010
MARCHA PELA APROVAÇÃO DA PEC 300 - PARABÉNS!
Minha sincera e vibrante continência a todos os Bombeiros e Policiais Militares que compareceram à Candelária e marcharam até a Cinelândia, em uma magnífica demonstração de UNIÃO, PERSEVERANÇA E FORÇA!


Este vídeo é apenas um aperitivo da vontade de nossos hérois em serem reconhecidos!
Mesmo debaixo de chuva torrencial, mantivemos o "pelotão" agrupado até nosso destino e transmitimos o recado à população fluminense:
QUEREMOS DIGNIDADE E LUTAREMOS, UNIDOS, ATÉ O FIM PARA ALCANÇARMOS!
Fomos agraciados até com um breve alô do Pres. Lula que passou em comitiva ao lado de nossa manifestação e com um discurso de apoio do Dep. Federal Fernando Gabeira.
Espero que todos tenham regressado às suas casas em paz e desejo a todos uma magnífica noite de descanso. Nós merecemos!
Amanhã publicarei mais vídeos e as fotos do belíssimo evento.Nunca tive dúvidas, mas hoje tenho a plena certeza absoluta que JUNTOS SOMOS FORTES!
LAURO BOTTO
Parabéns aos milhares de Bombeiros Militares que derão um show de cidadania e fizeram HISTÓRIA.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Civil prende chefe do tráfico do Morro da Coroa em operação no Fallet

Rio - A Polícia Civil informou, nesta terça-feira, que o chefe do tráfico de drogas do Morro da Coroa, no Catumbi, foi preso em uma operação realizada no Morro do Fallet, em Santa Teresa, Zona Sul, para tentar encontrar os responsáveis pela morte de um sargento da policial militar, na Cidade Nova, há dez dias. Gordo AK, como é conhecido, estava com um fuzil, tentou tomar a arma de uma agente, mas foi impedido.

Gordo AK, cujo primeiro nome é Bruno, foi preso pela segunda vez - na primeira, foi acusado de ser um dos responsáveis pelo arrastão no Túnel Santa Bárbara. Ao ser capturado pela polícia, acabou defecando na viatura. Nesta terça, depois de ser dominado pelos agentes, deu um salto e tentou tomar o fuzil de um delegado. Outro delegado e titular da Core, Marcos Castro, se envolveu em uma luta corporal com Gordo e acabou machucando a mão.

A operação começou por volta de 7h e contou com cerca de 50 agentes das delegacias de Combate à Drogas (Dcod) e da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae). Eles tiveram auxílio de um veículo blindado (caveirão) e dois helicópteros. Na chegada dos policiais à comunidade houve intensa troca de tiros que durou aproximadamente 10 minutos.

Além de Gordo AK, a polícia prendeu outros cinco suspeitos e apreendeu um menor de idade - um deles estaria envolvido na morte do PM na Cidade Nova. Os agentes também encontraram uma garagem que servia de depósito para duas prensas novas - os equipamentos estavam prontos para compactar maconha em tabletese recarregar muição.

Também foram encontrados folhas de papel para embalar crack e cocaína. Também foram apreendidos drogas, pistolas, granadas, rádios de comunicação e um fuzil. Todos os homens que estão sob custódia policial foram levados para a sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) onde serão identificados.

Em uma bela praça localizada dentro de uma vila de casas, na Rua Eliseu Visconti, os agentes encontraram uma grande gaiola com duas tartarugas marítimas dentro. Manter estes animais em cativeiro constitui crime contra a fauna e, no momento, a polícia tenta localizar o dono para prendê-lo.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário. Esse deve ter sido o 10.000º chefe do tráfico preso nos últimos anos no Rio. Pelo que percebo, o tráfico só tem CHEFES. Juntos Somos Fortes!