terça-feira, 26 de janeiro de 2010

JORNAL O DIA, O ÚNICO A NOTICIAR A MARCHA DOS 3.000.

JORNAL O DIA
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Unknown disse...

Muito tímida a cobertura dessa imprensa marrom ante a grandiosidade e da importância do movimento, afinal, as mobilizações sociais estão muito mornas, enquanto isso no Congresso Nacional...

Juntos Somos Fortes e

A Luta Continua.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Sem dúvida, professor, parte da mídia integra o "sistema".

Anônimo disse...

Deu no Blog do Cap Assumção hoje (27 jan)


PEC 300: encontro com Tarso Genro, Dilma e Balestreri

Estive presente na solenidade de assinatura do Decreto de criaçaõ do Bolsa Copa e Bolsa Olímpica e durante bate papo informal com o Secretário Nacional Ricardo Balestreri, fiquei muito contente com a declaração dele, que não é oficial, mas que representa o nosso anseio nacional. Confidenciei-lhe que estamos vindo em caravanas para Brasília para acompanhar a votação e aprovação da nossa PEC 300. O secretário não acredita na PEC 41 (PEC446). Narrou que se o Senado quisesse, colocaria o valor nominal na Constituição, a exemplo da PEC 300.
Ele lembrou que a nossa Constituição está cheia de leis complementares e nunca saiu do papel. disse que a única forma de resgatar o que nos é devido é aprovar a PEC 300. Segundo ele, "o que são R$3.5 bilhoes anuais para complementar os salários dos policiais militares e bombeiros da nação brasileira? Os bombeiros e policiais estão fazendo a coisa certa, se mobilizando, fazendo pressão."
Se eu tivese uma farda naquele momento, presentaria o Secretário Nacional de Segurança pública.
Em seguida abordei o Ministro Tarso Genro e falei da mobilização que está programada para acontecer (ele já sabia!), pedindo-lhe o apoio da PEC 300. O ministro informou-me que o governo tenderá a uma negociação. Ótimo. Mas não queremos nada que não seja devido a nós. queremos o piso de R$ 4.500 na Carta Magna.

Por fim, encontrei-me com a Ministra Dilma e falei se ela já tinha a confirmação da audiência pública protocolada pelo nosso gabinete no dia 2, primeiro dia da nossa mobilização nacional em prol da PEC 300. Ela me falou que não ainda, mas imediatamente disponibilizou a sua Assessora, Senhora Cleonice Maria Campos Dornelles para acertar os detalhes.
Descrevi a pauta, falando da nossa peregrinação para Brasília nos dias 2 e 3 e finalizei que nós bombeiros e policiais de todo o Brasil queríamos o apoio dela em prol da aprovação da PEC 300 e em contrapartida ela tería os melhores cabos eleitoriais do Brasil: uma potencialidade de mais de 10 milhões de votos.
Ela me garantiu que o interesse é dela em estarmos reunidos.
Então pessoal, só falta a nossa parte. Enchermos os gramados do Congresso nacional, acamparmos alí com barracas e conchonetes ou coisa que o valha e brigarmos pelo que nos pertence.
milhares de companheiros, impossibilitados que estão, de não comparecerem a brasília estarão na torcida e orando. E nós, os que aqui estiverem, não arredaremos o pé até que tenhamos visto aprovada a PEC dos nossos sonhos: PEC 300.
Juntos somos tremendamente fortes. Deus abençõe a todos.
Postado por Capitão Assumção Deputado Federal às 00:58 .

Alexandre, The Great disse...

Que trio, hein?
Art. 288 do CP