sábado, 23 de janeiro de 2010

GESTÃO DA MODERNIDADE: OS COMANDOS RELÂMPAGOS E O FRACASSO (?) DAS "FEMS".

O GLOBO

A tática dos comandos relâmpagos continua a todo vapor na gestão da modernidade, onde a competência seria posto e não a antiguidade, como proclama o jargão castrense.
Seria...
Cai o Comandante do 22o BPM, mais um comando que o prazo de validade se encerrou rapidamente, como tantos outros. Assume o valoroso Tenente Coronel Franco Nunes que chefiava o Centro de Suprimento de Material e não a 1a Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que chefiou brilhantemente quando eu era o Corregedor Interno.
A alegação contida na reportagem parece pouco fundamentada, um desvio de foco, afinal Franco Nunes poderia exercer facilmente a função de Subcorregedor, em face da sua experiência na atividade do controle interno, o que nos leva a concluir que o objetivo primordial da mudança foi a troca do comando do 22o BPM.
Cidadão, você lembra da gigantesca cobertura da mídia para a nomeação de Policiais Femininas no comando de Unidades Operacionais (batalhões) na gestão Mário Sérgio?
Foram nomeadas quatro para comandar.
Pois é...
Procure saber quantas ainda estão comandando, poucos meses depois.
Quem foi reprovado?
Os comandos femininos ou a gestão masculina?
Viva as mulheres brasileiras.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

O Ten Cel Franco Nunes era o Chefe do CMARM (Centro de Manutenção de Armamento e Recarga de Munições, e não Chefe do CSM.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato, como não posso ler o Bol, PM fico desatualizado. Juntos Somos Fortes!