PAC-2012!
1. (Em 9 de julho de 2009). "Obras do PAC da Baixada começam a ser entregues em agosto. O Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos rios Iguaçu/Botas e Sarapuí – ou Projeto Iguaçu – foi concebido com ênfase no combate às enchentes na Baixada Fluminense, sobretudo em Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias. O projeto consiste em obras, principalmente de dessasoreamento das bacias dos rios Iguaçu, Botas e Sarapuí e seus respectivos afluentes, numa área correspondente a 726 quilômetros quadrados. A população beneficiada é estimada em 2,5 milhões de habitantes. O valor de R$ 270 milhões é oriundo do PAC para a execução da primeira fase do projeto, que prevê várias intervenções. Os trechos previstos para serem entregues em agosto são os seguintes: Rio Botas, entre a Rua Mauá e a Estrada Branco, em Belford Roxo. Já no Rio Botas, será no bairro do Rocha, entre São João de Meriti e Mesquita. - Estas obras vão beneficiar muito a população da Baixada Fluminense que sofre com as cheias – disse a secretária.
2. (Em 31 de março de 2008),( site do ministério das cidades). O ministro das Cidades, acompanhou o presidente Lula a Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, onde, nesta segunda-feira (31), foi autorizado o início de obras do PAC Urbanização de Favelas e Saneamento em vários municípios do Estado. Na solenidade também estiveram presentes o governador e seu vice, a presidente da CEF e prefeitos da Baixada Fluminense. O ministro afirmou que o presidente Lula é o comandante do PAC. “Não faltam recursos para a execução das obras”, garantiu. Falou também da importância da parceria com o governo estadual para a realização de diversas obras iniciadas hoje, como drenagens para o controle de inundações. O ministro destacou que muitas das medidas do PAC visam a recuperação ambiental da região.
3. (Em 16 de novembro de 2009- RJ.TV-02) Baixada volta a ficar debaixo d´água. A situação é pior em Belford Roxo, onde a prefeitura mantém a situação de emergência. Pouca gente se arriscou a sair de casa. Três casas no bairro Parque Fluminense estão, aos poucos, sendo tomadas pela terra que desce de uma encosta. Todos tiveram que sair correndo às 5h para não morrer. “Eu perdi tudo. Não sei o que vou fazer. Só queria uma ajuda”, disse uma das moradoras. Em Duque de Caxias, muitas ruas também continuam alagadas. “Ninguém dormiu nesta noite. Todo mundo ficou preocupado. Temos crianças doente em casa. Tem criança com hepatite, com pneumonia, tudo dentro de casa”, contou uma senhora. Uma creche e uma escola tiveram que suspender as aulas. No bairro do Pilar, uma barreira cedeu".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚLJUNTOS SOMOS FORTES!
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
2 comentários:
Caro coronel, aproveitando a enxurrada de notícias sobre gratificações daqui e dali para nós policiais, resolvi simular a compra de um imóvel pelo site CEF.
O curioso é que quando cito que sou policial (convenio Pronasci), o imóvel fica mais caro!Algo tem que estar errado, afinal eles se gabam (no próprio site CEF) afirmando que o convênio serve para atender-nos e baratear a compra...
Simulei a compra de imóvel no valor de 80 mil reais com renda bruta de 3.500. Ficou assim:
Carta de Crédito Minha Casa Minha Vida - entrada de 16 mil, prazo 357meses com prestações de 675,30.
Já para quem não é policial as condições são idênticas, porém a prestação é de 636,45.
Se entendi bem e multiplicarmos 39 reais por 357 o policial pagará 13.900 a mais?
Isso é segurança com cidadania?
Um abraço e continue com suas postagens e manifestações. O mal nunca vencerá o bem.
Ah, o sr. reparou o slogan do governo do estado "somando forças" muito parecido com o seu ???
Falta pouco para 2010!
JUNTOS SOMOS FORTES!
Grato pelo comentário. Postei como artigo.
Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário