quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A INVESTIGAÇÃO SOBRE O "MENSALÃO" AVANÇA...

O GLOBO

REVISTA VEJA - O FILTRO - JULIANO MACHADO.
Política.
A semente do mensalão.
O senador e ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) deve passar de investigado a réu no caso do mensalão de Minas Gerais. Hoje, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deve propor abertura de ação penal contra Azeredo pela suposta arrecadação ilegal de dinheiro para sua campanha de reeleição ao governo de Minas. Barbosa é o relator de denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no final de 2007, a qual afirma que Azeredo cometeu por sete vezes o crime de peculato e por seis vezes lavagem de dinheiro. E define o esquema como “embrião” do mensalão petista, escândalo revelado em 2005 pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) envolvendo supostos pagamentos para que deputados votassem a favor de projetos do governo em tramitação no Congresso. Como o voto de Barbosa deve ser longo, a expectativa é de que a votação pare no meio da tarde para ser retomada amanhã. Entre os ministros, também há previsão de que o julgamento poderá ser interrompido por um pedido de vista. Os réus do mensalão do PT devem ser julgados só em 2011, segundo expectativa de Barbosa. Com 40 acusados, é um dos processos mais complexos em tramitação no STF. As informações são da Folha (para assinantes) e do Estadão.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Gabriela disse...

Definitivamente a corrupção é um dos maiores males do país.Ela encontra numa sociedade com padrão moral baixo e de um pífio sistema educacional, portas abertas para se alastrar.
É necessário completa reformulação na educação, com uma mudança completa e com a soma de valores morais desde o início.
É necessário expurgar as instituições de seus membros corruptos.
A pergunta é:Quem vai fazer isso?As instituições andam tão infiltradas, que certamente alguém moralizante vai contrariar enormes interesses e com certeza correrá risco de vida.
A situação é dramática.
Preciso acreditar ainda,que o melhor início para tudo isto é:NÃO REELEJA NINGUÉM!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Concordo.
A campanha NÃO REELEJA NINGUÉM será um grande passo, caso o povo invista nessa opção.
Grato pelo comentário, amiga Gabriela.