terça-feira, 21 de abril de 2009

PMDB IGNORA "TIRADENTES" E A POLÍCIA MILITAR.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deixou absolutamente claro o seu descaso com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
O Governador Sérgio Cabral Filho, o Vice-governador "Pezão", o Prefeito Eduardo Paes e o Secretário de Segurança Pública Beltrame não compareceram ao Desfile Cívico-Militar em homenagem à Tiradentes, o patrono das Polícias Militares.
Uma mensagem clara e cristalina.
E que me surpreendeu, pois esperava que o PMDB apoiasse o Comando da Polícia Militar implantado pelo partido.
Talvez, face ao fracasso na Segurança Pública, o PMDB queira se descolar da Polícia MIlitar e da Polícia Civil.
Devemos observar quem comparecerá a posse do Delegado Allan Turnowski, na chefia da Polícia Civil, para realizarmos uma leitura completa.
As ausências das ditas autoridades foram um dos motivos que fizeram com que as mulheres mobilizadas não realiassem o protesto previsto, considerando que os destinatários da mensagem faltaram ao evento.
Obviamente, outras oportunidades acontecerão, sobretudo nas eleições de 2010, quando os servidores públicos estaduais farão campanha aberta contra o PMDB.
É certo que a presença maciça do policiamento ostensivo e do "policiamento reservado" também inibiram as mulheres mobilizadas.
Foi uma festa linda e devemos registrar a presença do Deputado Federal Jair Bolsonaro, do Deputado Estadual Paulo Ramos e do Deputado Estadual Flávio Bolsonaro.
Membros do legislativo que sempre estão ao lado da Polícia MIlitar, inclusive os três marcharam conosco nas nossas marchas democráticas de janeiro e fevereiro de 2008.
Os membros do legislativo que faltaram às nossas marchas, repetiram a ausência, mostrando que são bons de boca, unicamente, tendo o maior receio do governo.
Devo ainda destacar a presença de integrantes dos blogs "Bairro de Botafogo" e "Coturno Carioca", assim como, do Movimento das "Mulheres de Atitudes Independentes".
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Paulo Barros disse...

Caro amigo Paúl:
Este comportamento nada me surpreende, a covardia é ao verdadeiro nome a este descaso a uma data tão solene. Eu nem quero acreditar que as autoridades não compareceram com medo de um punhado de BRAVAS MULHERES, que ali estariam para democraticamente demonstrar a insatisfação por seus esposos, parentes ou amigos. Vi o Vídeo do Wanderby, muito bom. Prestei bem atenção na passagem em que o cachorro da uma boa cagada, ops.. desculpe-me pela colocação. Só posso entender que a falta das autoridades, a esta festa da PMRJ, só pode ser interpretada como o vídeo, onde aparece o cachorro cagando. “ PT e PMDB unindo forças para acabar com você, tudo a ver “ ou “ PT e PMDB, cagando e andando para você, tudo a ver.
Forte abraço.
Paulo Barros
Fuzileiro Naval

A D S U M U S

“A UNIÃO FAZ A FORÇA”

Anônimo disse...

Cel Paul
Estou tentnado enviar as fotos, mas acho que sua caixa de email está cheia!

paulo roberto fontes disse...

Caro Coronel Paul,
Enquanto nas comemorações do 21 de abril em Minas Gerais as autoridades mais altas do estado estavam presentes, a começar pelo governador Aécio Neves, para prestigiar a Polícia Militar daquele estado, aqui no Rio verificamos o total descaso que elas dispensam a Corporação.
Mas isso se explica pelo fato do governador do Rio e Janeiro não querer mostrar a face de uma administração fracassada, sem políticas de nada, muito menos de segurança pública, praticando os vencimentos mas baixos do país para todo o funcionalismo, exceto para o Poder Judiciário, Legislativo e o Ministério Público.
MAS NÓS VAMOS COMPLETAR 200 ANOS DE HISTÓRIA, DEIXANDO UM LEGADO DE TRADIÇÕES, FEITOS E FATOS QUE FORAM GRAVADOS ETERNAMENTE NAS PÁGINAS DA HISTÓRIA DO BRASIL, DE COLÔNIA A REPÚBLICA.
ELES VÃO PASSAR E NINGUÉM MAIS SE LEMBRARÁ DAQUI A ALGUNS ANOS.
PAULO ROBERTO FONTES