sábado, 23 de outubro de 2010

POR QUE NO RIO DE JANEIRO O GOVERNO NÃO COMBATE O "JOGO DOS BICHOS"?

A reportagem do Fantástico que você vai assistir não foi feita no Rio de Janeiro, mas nela você poderá entender como funciona o "jogo dos bichos", a dimensão do problema.

No Rio, a máfia é ainda mais complexa e organizada.
Prezado leitor, duas perguntas são lógicas:

- Por que não legalizar tal atividade ilícita, solucionando o problema?
- Por que não reprimir se é ilícita e funciona abertamente nas ruas?
As duas respostas podem ser respondidas de uma vez:
As "bandas podres" não querem, pois tanto legalizando, quanto reprimindo, secaria a fonte de recursos.
O pior é que TODOS sabem dessa verdade.
O presidente da república, o presidente do Senado Federal, o presidente do Supremo Tribunal Federal, governador, o presidente da Assembléia Legislativa, o presidente do Tribunal de Justiça, o secretário de segurança, o comandante geral da Polícia Militar, o chefe da Polícia Civil e o povo.
TODOS sabem que o "jogo dos bichos" sustenta uma grande estrutura criminosa que permeia TODOS os poderes, apesar desta verdade conhecida, NINGUÉM faz nada.
E, nós, o povo?
Nada fazemos, muitos ainda jogam, alimentando as "bandas podres".
Penso que perdemos inteiramente a nossa cidadania.
Somos coniventes com os ilícitos.
No Rio, nós tropeçamos em "pontos do jogo dos bichos", eles estão por toda parte. Não conseguimos sair de casa sem cruzarmos com eles, os apontadores, suas mesas e cadeiras.
Eles apontam o bicho, mas na verdade escrevem uma história podre de atividades ilícitas, as quais enriquecem muita "gente boa", muito "doutor", muito "chefe", muito "comandante", gente de prestígio que de bolso cheio também tropeça pelos milhares de "pontos de bicho" que existem no Rio de Janeiro.
O Rio é uma vergonha.
O Brasil é uma vergonha.
O povo brasileiro é uma vergonha.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

CARO CORONEL,AS AUTORIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS,PROMETEM A NÓS POLICIAIS,O CEU E A TERRA EM ÉPOCA DE ELEICÕES,MAS NOS BASTIDORES SEMPRE ESTÂO MAQUINANDO CONTRA NÓS,COMO FÊZ O DEPUTADO,QUE NÃO SEI SE FOI REGISTRADO COM O NOME CORRETO,AINDA NÃO SEI SE É CANDIDO VACAREZA OU "CANDIDO SAFADEZA".
MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:PODERIA O GOVERNO FEDERAL,LIBERAR OS CASSINOS E OUTROS TIPOS DE JOGOS,PARA OS ESTADOS INVESTIR COM OS IMPOSTOS ARRECADADOS SÒMENTE EM MELHORIA SALARIAL PARA O PESSOAL DA,SEGURANÇA SAÚDE E EDUCAÇÃO.
SERIA DA SEGUINTE FORMA:REFAZER UM PLANO DE CARREIRA PARA AS RESPECTIVAS CATEGORIAS ATRAVÉS DE NEGOCIAÇÃO COM AS REPRESENTÇÕES.
LEGALIZAR JOGOS DOS BICHOS,BINGOS E OUTROS DIVERSOS TIPOS DE JOGOS QUE SERIAM PELO SISTEMA " ON-LINE".O APOSTADOR NO ATO DA SUA APOSTA,QUE PODERIA SER FEITA EM QUALQUER CAIXA ELETRÔNICO JÁ DESCONTARIA O DEVIDO IMPOSTO QUE SERIA DENOMINADO " I.M.S " IMPOSTO DE MELHORIA SALARIAL E QUE VIRIA PRECEDIDO DE UMA LEI FEDERAL,EM QUE NENHUM GOVERNADOR OU NENHUMA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA,TAMPOUCO A CAMARA OU O SENADO FEDERAL PODERIAM USAR ESTES IMPOSTOS PRA OUTROS FINS ,QUE NÃO FOSSE OBEDECER OS RESPECTIVOS PLANOS DE CAREIRAS.
VEJA BEM O EXEMPLO: APOSTADOR JOGA NO SISTEMA ON-LINE ENTRE 07:00 E 19:00HS,ÀS 20:30hs SAI O RESULTADO SENDO QUE O IMPOSTO JÁ É DESCONTADO NO ATO DA APOSTA QUANDO O APOSTADOR INSERIR SUA SENHA QUE DEVERÁ SER A SENHA BANCÁRIA.
SERIA ESTIPULADO O VALOR DO PRÊMIO E,TODA A ARRECADAÇÃO SERIA PARA PAGAR UMA VERDADEIRA MELHORIA SALARIAL PARA AS RESPECTIVAS CLASSES.
TODOS GANHARIAM,POIS ONDE EXISTE BOM SALÁRIO,A CORRUPÇÃO DIMINUI,A POPULAÇÃO TERIA POLICIAIS MAIS DESCANÇADOS POIS ELIMINARIA A MAIORIA DO SEGUNDO EMPREGO,OS MÉDICOS E DEMAIS FUNCIOÁRIOS DA ÁREA DE SAÚDE TAMBÉM SEM A NECESSIDADE DO SEGUNDO,TERCEIRO E QUARTO EMPREGOS,ASSIM COMO TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO.
FORMA DE RESOLVER ESTES PROBLEMAS EXISTEM COMO JÁ NARREI E MOSTREI AS SOLUÇÕES ACIMA.
E ACREDITO EU OS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAIS NÃO RESOLVEM O PROBLEMA PORQUE NÂO QUEREM OU GOSTÃO DE INCENTIVAR A CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

CARO CORONEL GOSTARIA QUE O SR COM A SUA SABEDORIA COMENTASSE AS MINHAS IDÉIAS ACIMA E,APERFEIÇASSE ONDE SE FIZÉR NECESSÁRIO.
JUNTOS SOMOS FORTES.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Sem dúvida, um bom salário diminuiria a corrupção policial. Embora, alguns da banda podre estejam tão acostumados, que nem assim deixariam de roubar. Certamente, salvaríamos muitos. A ideia do imposto é interessante, embora não sei se realmente é necessário, considerando que roubam tanto no Brasil, que controlando um pouco já deve sobrar muito dinheiro público. No tocante à legalização, penso que ou isso, ou a repressão, não podemos é continuar como estamos.
Juntos Somos Fortes!