terça-feira, 19 de outubro de 2010

OS CORONÉIS BARBONOS, OS 40 DA EVARISTO E O FALSO TENENTE CORONEL DO EXÉRCITO SAMPAIO.

Uma das mentiras lançadas na mídia no auge da mobilização dos Coronéis Barbonos e dos 40 da Evaristo, após a exoneração do último comandante geral de direito e de fato da heróica Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, foi o boato sobre a possível assunção dos batalhões da corporação por Oficiais do Exército Brasileiro.
Uma enorme falácia que foi noticiada da seguinte forma:
O DIA:
30/1/2008 02:00:00
Insubordinação de oficiais derruba o comando da PM
Beltrame exonera comandante-geral, dá posse a oficial ‘barbono’ e pune policiais da passeata. 21 coronéis ameaçam entregar cargos e deixar 17 batalhões sem comando. Exército pode ser chamado.
Rio - A maior crise na área de Segurança Pública do governo Sérgio Cabral teve seu ápice ontem, com a exoneração do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ubiratan de Oliveira Angelo. A gota d’água para a exoneração de Ubiratan foi a decisão sobre o destino do coronel Paulo Ricardo Paúl, que liderou passeata por aumento de salários no último domingo. Na sexta-feira, em vez de ser exonerado, Paúl foi transferido da Corregedoria Interna para a Diretoria Geral de Ensino e Instrução. O novo comandante-geral é o coronel Gilson Pitta Lopes, chefe do Serviço Reservado e da Inteligência da corporação. O chefe do Comando de Policiamento da Capital, coronel Antônio Carlos Suarez David, foi para o segundo posto na PM, o de chefe do Estado-Maior.
A queda de Ubiratan, depois de 392 dias no cargo, deflagrou novo embate entre oficiais da PM e o Palácio Guanabara: no fim da noite, 41 comandantes, diretores e chefes de seção — 21 deles, coronéis — anunciaram que hoje, às 9h, no Quartel General da corporação, vão colocar cargos à disposição de Cabral, deixando 17 batalhões e unidades especiais sem comando. O governo cogita chamar coronéis do Exército para ocupar os postos dos demissionários (leia).
Sinceramente, após o surgimento de um falso Tenente Coronel do Exército, o “Caso Sampaio”, na própria secretaria de segurança pública, temo que se estivéssemos em janeiro de 2008, Sampaio poderia assumir um batalhão da PMERJ.
Quem sabe na época existissem vários “Sampaios”.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Coronel Paúl,

Segue para conhecimento do Sr.,o ato de nomeação do "coronel eb fake", estelionatário CARLOS DA CRUZ SAMPAIO JUNIOR, conforme o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do RJ.
Cordialmente,
Gustavo Barbosa Lima.


Consulta de Processos e Documentos

Informações
Processo E-09 / 4620 / 0010 / 2010 Documento Gerador 1 / 0001 / SESEG / 2309 / 2010
Data de Abertura 27/7 /2010
Interessado CARLOS DA CRUZ SAMPAIO JUNIOR Matrícula


Observações
NOMEACAO CARGO EM COMISSAO


Assunto - 0.2.4.3
NOMEACAO PARA CARGO EM COMISSAO





Complemento



Tramitação - SECCIVIL
APAO - ASSESSORIA P/PREPARO E PUB.ATOS OFICIAIS
Data 30/7 /2010 Hora 15:32
Núm. Guia 5201 Órgão Gerador DPR




Despacho ATO (DO 30.07.2010)

Anônimo disse...

Prezado Coronel Paúl,

Em continuação ao comentário sobre o estelionatário CARLOS DA CRUZ SAMPAIO JUNIOR "coronel EB fake",
com uma simples consulta ao centro de tecnologia do RJ, disponível a qualquer cidadão,consulta que encaminho abaixo para conhecimento do Sr.;
Este farsante, estelionatário ex-ocupante de cargo comissionado da Seseg já havia solicitado porte de arma(PISTOLA TAURUSPT-58SC)
em 1998,tendo sido negado tal solicitação.
Atenciosamente,
Gustavo Barbosa Lima.


Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do RJ
Consulta de Processos e Documentos
Proc. E-09 / 812 / 01909 / 1998 Documento Gerador
Data de Abertura 17/2 /1998
Interessado CARLOS DA CRUZ SAMPAIO JUNIOR Matrícula 29897


Observações
SOL PORTE DE ARMA P/ USO DE PISTOLA TAURUS PT-58SC
CAL 380 N KPA-59865. (NEGADO). RESP OF 1160/0001-
98.
Assunto - 1120
PORTE DE ARMA



REGISTRO MIGRADO EM JANEIRO DE 2001 - CARGA


Tramitação - SSP
04000 - SSP/PCERJ/CHEFIA DE POLICIA CIVIL
Data 9 /6 /1998 Hora 10:45
Núm. Guia 0 Órgão Gerador

Anônimo disse...

O fato é que ele vai vender esta história, se for la fora vira milionário. essa turma do estelionato
da sempre um jeito de ganhar um dinheiro. Eu fui vitima de um desses,estou enrolado ate hoje tenho que provar que não estava no golpe e o cara não ta nem ai não da nem para quebrar ele.
tenho raiva deles, eles enganam a todos, parente,amigo,velho,criança que os ajuda, é uma doença FDP.E a turma acha graça não vê o crime indireto o estrago na vida das pessoas com os golpes. Pode futuca que encontra mais, a merda vai feder. Quem vai pagar é o funcionaria que não tem nada com a coisa.