domingo, 3 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010: VENCEMOS!

Vencemos!
São 17:00 horas, a votação foi encerrada e nós conseguimos uma grande vitória através da união das nossas mentes e dos nossos corações para a conquista de um sonho comum, contribuir para o nascimento de um Brasil para os brasileiros, para todos os brasileiros e não para as oligarquias que estão nos conduzindo para a cleptocracia.
Não tenho como avaliar quantos votos conseguimos através da união dos esforços de cada um de nós, mas logo eles estarão concretizados nos terminais da justiça eleitoral, demonstrando a nossa conquista, não importando quantos sejam, pois vencemos a inércia que nos algemava à passividade.
Uma parte da PMERJ e do CBMERJ está de pé, uma grande parcela ainda está de joelhos.
O Brasil dos nossos tristes dias não é o país que queremos deixar para a nossa descendência, com seus constantes escândalos de corrupção, envolvendo o andar mais alto do governo. As nossas instituições também estão muito longes das que queremos construir para a prestação de serviços de qualidade para o povo fluminense.
Praças e Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro despertaram de um sono profundo, invadiram as ruas e começaram a lutar por salários dignos, primeiramente com os 40 da Evaristo e com os Coronéis Barbonos, isso em 2007/2008, atualmente, lutamos pela aprovação da emenda aglutinativa 2/2010 (PEC 300 + PEC 446).
Isso é apenas o começo, um bom começo, porém estamos apenas engatinhando em termos de mobilização e o Corpo de Bombeiros está aprendendo a andar mais rápido que a Polícia Militar, enquanto a Polícia Civil está ainda no colo, chorando pelos cantos das delegacias, como muitos ainda fazem nos quartéis da PMERJ e do CBMERJ.
Vivemos tempos de aprender com os profissionais de segurança pública do Distrito Federal, que transformaram as suas instituições em forças políticas e recebem os melhores salários do Brasil.
Penso que estamos no caminho certo, um percurso que na Polícia Militar é muito desgastante e perigoso, considerando que os nossos inimigos internos estão por todos os lados e querem uma instituição submissa, fraca e desvalorizada. Conta a lenda que a PMERJ é a personificação da autofagia, caso isso seja verdade, torço para que um dia possamos usar este defeito para engolir todos os inimigos que vestem a gloriosa farda azul.
Um dia a Polícia Militar vencerá todos eles.
A eleição que se encerrou teve um componente diferencial na PMERJ, considerando que dois Coronéis de Polícia, eu e Ubiratan, somos desafetos do atual governo, portanto, nada na corporação foi facilitado na mobilização, muito pelo contrário.
Infelizmente, nem os candidatos Policiais Militares conseguiram se unir. Não conseguimos que todos divulgassem o “PM vota em PM”, o que trouxe prejuízo para todos os candidatos.
Vida que segue.
Eu estou muito feliz, uma felicidade que cresce a cada email recebido, a cada comentário postado e a cada telefonema atendido.
Não tenho qualquer dúvida: vencemos!
Amanhã, seja qual for o resultado anunciado neste domingo, a luta recomeçará em defesa do bem.
Conforme o prometido, comparecerei em todas as unidades da Polícia Militar para agradecer, um dever de gratidão.
Os nossos atos nas ruas recomeçarão ainda em outubro e o primeiro deverá ser no Centro do Rio, um protesto contra o extermínio de Policiais Militares que está acontecendo na gestão de Cabral.
Logo estaremos novamente gritando: PEC 300 já! e Fora Cabral!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Bravo Cel Paul!!!!
Eduardo
Juntos Somos Fortes