sexta-feira, 9 de julho de 2010

A POLÍCIA MILITAR MARCA UM GOLAÇO - TENENTE CORONEL WANDERBY NOMEADO SUBCORREGEDOR.

O grupo acima é formado por cidadãos idealistas, destemidos, homens que amam as suas instituições militares e que tem participado desde 2007 de inúmeros atos cívicos na ruas do Rio de Janeiro.
A fotografia é do ato "Sreaming for Help", realizado no ano de 2009, na orla da Zona Sul do Rio, denunciando o número absurdo de pessoas que são assassinadas e que desparecem por ano no Rio, um absurdo da ordem de 10.000 pessoas.
Começando pela esquerda:
Coronel BM Geraldo, Tenente Coronel Wanderby, Tenente Coronel Emir Larangeiras, FN Paulo Barros, Coronel PM Paúl, Capitão BM Salma e Tenente BM Lauro Botto.
Sem dúvida, Juntos Somos Fortes!
Parabéns Wanderby, parabéns Polícia Militar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Cel Mario Sérgio pela escolha do Ten CEl Wanderby como sub corregedor, da pra ficar leliz em saber que temos cmdos exemplares na Corregedoria!!!
Que tudo de certo, espero que o Ten Cel Wanderby possa contribuir pra melhoria de nossa PMERJ!!!
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

Não quero crer que a nomeação do Coronel Wanderby sêja apenas para fazê-lo calar-se em defesa da tropa e, também quero acreditar que êle continuará a defender acausa dos mais oprimidos dentro da PMERJ.Mas como sub-corregedor estará subordinado a alguem.Preocupações!
ESPERO QUE ÊLE NÃO MUDE DE LADO.

Alexandre, The Great disse...

Parabéns à Polícia Militar e ao Ten Cel Wanderby! A função é digna, honorável e necessita de um profissional justo, correto e humano. Foi um "casamento" perfeito!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Wanderby é um dos raros Oficiais que pode ser considerado EXEMPLO.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

agora já tem oficial abaixo de cel,ten cel, tremendo nas bases .vai ter moleza não isto é se o corregedor concordar, foi,será, é sempre assim há 201 anos lembra de tiradentes? o alferes foi vendido por quem????? pensem bem, um cmt foi punido castigo corregedor, outro promovido e sub corregedor quem pode acreditar? eu não.nem será publicado faz parte da ética deles.

Anônimo disse...

esse alexandre deve ser um amigo dos oficiais o cara concorda com tudo,pensei que esse tipo já tinha acabado pelo menos dá esperança a alguns do time deles cara e´só ver os caras não estão nem ai para tropa falam mal do sistema mais não sai o ch do em joão c .oliveira pegou o boné e se mandou viu que não tinha mais jeito nem candidato . foi pescar.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Caro anônimo, tente participar da luta para melhorar a Polícia Militar. Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Será que o TEN CEL Wanderby vai poder continuar expressando seus pontos de vista em seu blog? Não seria anti-ético? É o tio de cargo que representa os interesses dominantes, de quem esta no governo, como a política deste governo, não há como ser diferente. A história nos mostra isto, que as forças de repressão e de controle(corregedorias) tem esta finalidade. Na minha opinião ele se quisesse continuar fazendo oposição e critícas ao sistema atual, não poderia ter aceitado esta função, já que provavelmente deve ter sido convidado para isto.Logo ele perseguido e injustiçado tantas vezes agora faz parte da Corregedoria? Estranho...

Anônimo disse...

Pelo que ele representa não deveria ter aceito esta função. Ele sempre foi um questinador e defensor dos direitos dos policiais. Agora vai fazer parte de um órgão de repressão, que historicamente não tem autonomia para fazer justiça(tem vários pesos e medidas, vários RDPMs, dependendo do posto, do cargo e da pessoa investigada). Será que agora ele vair virar o Ten Wilson(personagem de seriado da TV Globo). Que coisa hem!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Dois últimos comentários:
Claro que sim, Wanderby nunca abrirá mão do seu direito de se expressar. A CIntPM não representa interesses dominantes, o órgão tem uma missão importantíssima e autonomia. A CIntPM não tem autonomia apenas no tocante à exclusão e à reintegração de Praças, competência do Cmt Geral. Lamento que vc perceba a CIntPM como ÓRGÃO DE REPRESSÃO, pois ela só reprime os desvios de conduta (crimes e transgressões), ou seja, só reprime o erro. Órgãos de controle interno existem em todas as instituições. Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Caro Cel Paul e demais colegas. O nobre amigo anomeado para a função não menos nobre de subcorregedor, terá, antes de mais nada, portar-se pelos caminhos já delineados pelo Regulamento Disciplinar , ou seja , o nosso famoso RDPM, e algumas atitudes tomadas pelo nobre colega são incompatíveis, como por exemplo acusar e colocar certos artigos eivados de sarcasmos contro o secretário de segurança por exemplo, como é que ele dará o exemplo? Como é que ele na nova função permitirá que demais policiais militares que criticam os seus superiores, não sejam punidos. Acho a função incompatível, mas....