terça-feira, 8 de junho de 2010

POLICIAIS MILITARES: O QUE FALTA PARA A NOSSA MOBILIZAÇÃO?

O GLOBO:
O número de Policiais Militares nas últimas mobilizações tem demonstrado que a categoria não tem se mobilizado e isso é péssimo para a conquista dos nossos objetivos, tendo em vista que categoria desmobilizada é categoria fraca.
Em vários estados do Brasil os Policiais Militares têm demonstrado a sua força e conseguido alcançar vitórias justas, como no caso de Sergipe, onde um Soldado ganha quase três vezes mais que no Rio de Janeiro, embora o Rio seja o segundo estado em arrecadação.
Infelizmente, a nossa tropa parece acomodada na condição de cidadão de segunda classe, um meio cidadão, sem os direitos constitucionais básicos. Vencer essa acomodação é uma missão para todos nós e, sobretudo, para as associações de classe que devem investir em campanhas de mobilização utilizando todos os recursos midiáticos.
Os Bombeiros Militares do Rio conseguiram colocar vários outdoors na cidade nos últimos dias, por que as nossas associações não colocam outdoors convocando os Policiais Militares para a mobilização?
A nossa luta precisa estar nas ruas, em faixas, cartazes, outdoors, etc.
Nada mais podemos esperar de Cabral, mas podemos demonstrar para o próximo governador a nossa força política, o que fará com que ele pense várias vezes, antes de mentir para nós.
A estratégia para nos transformar em uma força política abrange várias ações:
- Eleger Policiais Militares (Praças ou Oficiais) para a ALERJ e para a Câmara de Deputados.
- Fazer campanha pública nas ruas contra Sérgio Cabral (PMDB) e seus aliados políticos, impedindo reeleições de quem é contra nós.
- Cobrar posicionamentos claros (percentuais e prazos) sobre a nossa questão salarial dos outros candidatos, em assembléias públicas, filmadas.
- Promover o crescimento da mobilização nas ruas para que no começo do próximo governo possamos colocar milhares de Policiais Militares nas ruas, ao primeiro sinal de não cumprimento das promessas.
- E outras consideradas eficientes.
É hora de agir, o tempo trabalha contra nós.
A união dos profissionais de segurança pública transformará a nossa vida, um tempo de justiça para os Bombeiros Militares, Policiais Militares e Policiais Civis.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro amigo
A Polícia Militar RJ, perdeu a identidade, faz muito tempo.
Pretendo escrever sôbre isso em
breve.
Enviarei o texto.
Um abraço.
J. S. Fortes. ( Pena que não esteja valendo para a maioria)
Helio.

O brado disse...

CEL PAÚL O SENHOR DEVE LARGA
ESSA DE EX-CORREGEDOR, AGORA O SENHOR É PRÉ- CANDIDATO É O ESTEIO E PRO-ATIVO, O HOMEN DE VISÃO. NIMGUÉM QUE EU CONHEÇO SE REFERE DO SR. AGORA COMO EX-CORREGEDOR.
NÃO SEI COMO FOI NO PASSADO, MAIS O PRESENTE PRA MIM É O QUE CONTA PARA O FUTURO.
JUNTOS SOMOS FORTES

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Hélio será um grande prazer publicar seu texto.
Juntos Somos Fortes!