sexta-feira, 14 de maio de 2010

LULA COMETE GAFE, MAIS UMA VEZ.

YAHOO NOTÍCIAS:
Lula comete gafe ao lembrar invasão no Afeganistão.
(...) Com o discurso pró-Afeganistão que se estendia e atrasava ainda mais o encerramento da cerimônia - que já passava 45 minutos do horário previsto -, Medvedev fez cara de impaciência ao ouvir as considerações de Lula, e apressou-se em encerrar a entrevista. Quando Lula lembrou que era "tão otimista" que já havia perdido quatro eleições, o presidente russo começou a se levantar e foi logo se despedindo do brasileiro, dizendo: "Nós concordamos com o presidente (Lula), mas nós vamos telefonar um para o outro para conversarmos depois.(leia)"
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Polícia Civil ameaça entrar em greve caso proposta de piso salarial nacional não seja votada
Raquel Maldonado*
Do UOL Notícias

Os sindicatos estaduais dos policiais civis de todo o país estão reunidos na tarde desta sexta-feira (14) para decidir se aderem à greve proposta pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). A entidade prevê paralisação por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (19), caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09 não seja votada na Câmara dos Deputados até dia 18.

O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, disse ao UOL Notícias que os Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Acre já deliberaram pela adesão à paralisação. Também já votaram pela greve os profissionais de Alagoas, Bahia e Paraíba. Já os policiais civis de Goiás resolveram realizar uma nova assembleia na próxima quarta-feira para ratificar a adesão à greve nacional convocada pela Cobrapol.

“Esperamos agora que os demais Estados votem para que possamos decidir, em conjunto, de acordo com o que resolveu a maioria dos sindicatos”, complementou. A decisão deve sair até a manhã desta sábado.

A Proposta
A PEC 446/09 prevê a criação de um piso nacional para a categoria com o objetivo de acabar com disparidades entre os salários de servidores dos diversos Estados. O salário de um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, por exemplo, é quatro vezes maior do que um militar da mesma patente no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Cobrapol, na última terça-feira (11) o órgão encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), solicitando reunião para discutir o retorno da proposta à pauta de votação do plenário.

No documento, a Cobrapol informava sobre a realização das assembleias estaduais para deliberar sobre a proposta de greve geral dos policiais civis. De acordo com Gandra, após o envio, Temer haveria sinalizado a favor de votar a PEC 446/09 no dia 18.

*Com informações da Agência Brasil

Anônimo disse...

PDT perto de fechar aliança com Cabral
De portas fechadas, reunião de executiva mostra partido rachado para eleições

POR RAPHAEL ZARKO

Rio - O diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PDT) se reuniu ontem e aprovou um ‘indicativo’ de coligação junto à candidatura do governador Sérgio Cabral (PMDB) para a reeleição ao governo do estado. Apenas seis integrantes do diretório votaram a favor de candidatura própria do PDT. No entanto, o encontro foi marcado pela insatisfação de dois grupos com relação à corrente dominante no partido — comandada pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que defende a aliança com Cabral no estado.

Contrário à política educacional e de segurança pública do governo atual, o Movimento de Resistência Leonel Brizola divulgou um manifesto com uma frase atribuída ao deputado federal Miro Teixeira (“Não nos envergonhe de fazer campanha”) e em defesa da candidatura também ao Senado. Membro do grupo, o deputado estadual Paulo Ramos estava reticente quanto ao aproveitamento da reunião de ontem. “Se é um arranjo, se já combinaram (para apoiar Cabral), para que se reunir antes da convenção de junho? É duro que o PDT chegue a esse estado de indigência política, mas será definido um alinhamento de cima para baixo”, protestou Ramos, que disse não ter “condições políticas e morais de apoiar Cabral”.

A corrente Movimento Nacionalista Leonel Brizola defendia a aliança em torno de Anthony Garotinho (PR), ex-PDT, que tenta atrair o ex-partido com a vaga de vice. A convenção que decide o rumo do PDT será no dia 10 de junho.

Anônimo disse...

Policiais Civis insatisfeitos ameaçam a fazer greve
.
Sérgio Cabral quando candidato prometeu mundos e fundos para os Policiais e Bombeiros Militares, bem como para o pessoal da Polícia Civil, mas não cumpriu nada, pela categoria o Sr. Cabral hoje é chamado de Pinóquio.

Resultado, ameaçam a fazer greve agora.

Deu no jornal Extra, coluna dos Servidores.

Anônimo disse...

bom dia cel paul,gostaria de pedir ao senhor que fizesse o convite aos policiais civis do rio de janeiro através do sinpol rj para que paticipassem da nossa carreata no dia 21?

Alexandre, The Great disse...

Este é o verdadeiro "boca de latrina". Prá dentro aquela "água mineral puríssima", pra fora só m...