Eu comuniquei formalmente ao Ministério Público que não possuía a blindagem adequada o helicóptero da PMERJ usado na operação do Morro dos Macacos, no qual morreram três Policiais Militares, que não usavam uniformes antichamas.
Na comunicação solicitei que fossem apuradas as responsabilidades concorrentes em face da morte de três heróis sociais, considerando a inadequação do helicóptero e a falta dos uniformes.
Penso que as investigações estejam prosseguindo e espero que essas promoções, sem discutir o mérito, não sejam uma cortina de fumaça para tentar encobrir as responsabilidades pelas mortes.
JORNAL EXTRA:Na comunicação solicitei que fossem apuradas as responsabilidades concorrentes em face da morte de três heróis sociais, considerando a inadequação do helicóptero e a falta dos uniformes.
Penso que as investigações estejam prosseguindo e espero que essas promoções, sem discutir o mérito, não sejam uma cortina de fumaça para tentar encobrir as responsabilidades pelas mortes.
BLOG CASOS DE POLÍCIA E SEGURANÇA:
Operação nos Macacos
Policiais do GAM são promovidos por atos de bravura
Três policiais militares do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) que participaram de uma operação policial no Morro dos Macacos, no dia 16 de outubro de 2009 foram promovidos por ato de bravura pelo Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Os capitães Marcelo de Carvalho Mendes e Marcelo Vaz foram promovidos a major e o segundo sargento Anderson Fernandes dos Santos a terceiro sargento. Integrantes da aeronave Fênix 2, eles foram acionados para apoiar outros policiais que participavam da operação no morro. Mesmo com o helicóptero atingido por vários disparos, o piloto, mesmo com a aeronave em chamas conseguiu desviar de várias casas e aterrisar em um campo de futebol. Na operação três policiais acabaram morrendo.
JUNTOS SOMOS FORTES!Três policiais militares do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) que participaram de uma operação policial no Morro dos Macacos, no dia 16 de outubro de 2009 foram promovidos por ato de bravura pelo Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Os capitães Marcelo de Carvalho Mendes e Marcelo Vaz foram promovidos a major e o segundo sargento Anderson Fernandes dos Santos a terceiro sargento. Integrantes da aeronave Fênix 2, eles foram acionados para apoiar outros policiais que participavam da operação no morro. Mesmo com o helicóptero atingido por vários disparos, o piloto, mesmo com a aeronave em chamas conseguiu desviar de várias casas e aterrisar em um campo de futebol. Na operação três policiais acabaram morrendo.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário:
Postar um comentário