terça-feira, 14 de abril de 2009

RIO DE JANEIRO - O CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA.

O DIA:
POLÊMICA NO PORTAL DA SEGURANÇA.
CHEFE DA POLÍCIA CIVIL É CONTRA ACESSO DE POLICIAIS MILITARES AO BANCO DE DADOS DA INSTITUIÇÃO. REAÇÃO DESAGRADOU SECRETÁRIO (DE SEGURANÇA).
RIO - A contestação do chefe da Polícia Civil, Gilberto Ribeiro, sobre o acesso de policiais militares e federais ao banco de dados da instituição está criando desconforto na cúpula da Segurança Pública. A integração dos dados está prevista no decreto 41786, assinado pelo governador Sérgio Cabral e publicado no Diário Oficial. (clique e leia).

O poder no Brasil tem várias características próprias, não cabendo elencá-las no momento, porém, vale destacar que a primeira vista, não poderia existir qualquer confronto, considerando que o governador determinou.
Entretanto, não se surpreenda se a Polícia Civil ganhar mais uma queda de braço.
O governador já foi derrotado na confecção do termo circunstanciado pela Polícia Militar, tendo em vista que voltou atrás na sua decisão, quando o mesmo Chefe da Polícia Civil, disse que não aceitava.
Voltar atrás não é o problema, inclusive é demonstração de dignidade diante de um erro, o que não era o caso na minha opinião, o que deve nos preocupar muito são as motivações para o retorno.


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: