quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CHEFE DO ESTADO MAIOR DA BRIGADA MILITAR DÁ EXEMPLO PARA TODOS OS CORONÉIS DE POLÍCIA.

Eu não vi, apenas ouvi, a reportagem do Jornal da Record sobre os baixos salários da Brigada Militar, a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. No final da matéria foi entrevistado o Chefe do Estado Maior da corporação sobre o paradoxo entre a força econômica do Rio Grande do Sul e os baixos salários pagos pelo governo gaúcho aos Brigadianos, tendo o Oficial afirmado que isso era um grande mistério, inclusive deu a entender que a Brigada só era valorizada nos discursos.
Penso ter sido isso que eu ouvi. Se não foi isso, foi parecido, porém mais que suficiente para despertar em mim o orgulho de ser Coronel de Polícia, algo difícil de sentir no Rio de Janeiro, por exemplo, onde ser mudo parece ser um parâmetro indispensável para ser promovido ao último posto da PMERJ.
Historicamente, a Brigada Militar ombreia com a Polícia Militar de Minas Gerais no que diz respeito ao amor corporativo que os Oficiais e os Praças nutrem pela corporação, que juraram honrar e defender.
Senti orgulho e renovei minhas esperanças, pois enquanto existirem Coronéis de Polícia de verdade, as Polícias Militares ainda podem ser salvas.
Tentarei conseguir o vídeo da matéria para postar no vídeo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu assisti um comandante a frente de sua tropa,senhores comandantes do cbmerj e pmerj se espelhem nele!!!

Anônimo disse...

Cel Paul, bom dia!
Não se iluda, com certeza ele já sabe que não vai permanecer no cargo, ou será convidado para a reserva pela expulsória, ele teve 4 anos para se manifestar e no último dia de trabalho, num rompante de revolta ele reclama dos salários, deve ser porque agora ele vai ser inativo e perderá as mordomias e gratificações cala-boca concedidas pelos governos que continuam com a velha prática de pagar nal aos funcionários para por a culpa neles do seu péssimo governo.