quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RIO DE JANEIRO - TV PEC 300.

Hoje aconteceu um fato que demonstra o quanto parte da mídia fluminense é totalmente pautada pelos interesses do governo estadual, o qual já demonstrou ser contra a aprovação da PEC 300.
No ato em defesa da aprovação da PEC 300 e contra os salários miseráveis pagos no Rio, várias equipes de emissoras de TV circularam pelo local e não filmaram os Soldados Fome e Miséria e nem as faixas, algo que chegou a surpreender várias das centenas de pessoas que passaram por nós e leram as faixas e os cartazes dos bonecos.
Certamente, ninguém é obrigado a filmar os nossos atos, esse é um direito inalienável, porém deixar de filmar dezenas deles, via de regra, falando verdades sobre o governo Sérgio Cabral, caracteriza uma situação muito diferente.
As equipes chegavam a entrevistar pessoas praticamente ao lado de outras pessoas que estavam observando a nossa mobilização e não entrevistaram ninguém sobre o nosso ato.
Obviamente, nós sabemos que a culpa por essa postura não é das equipes, pois até a equipe da TV Globo, emissora amplamente simpática ao governo estadual, nos entrevistou e filmou nossas faixas no dia 23 DEZ 2010, mas a reportagem não foi ao ar. Portanto, a equipe não teve culpa alguma com relação à sonegação da informação.
A ordem vem de cima.
Diante dessa realidade, volta e meia, algum mobilizado tenta dar uma de papagaio de pirata e tenta colocar uma faixa ou um cartaz da PEC 300, ao fundo de uma filmagem que esteja sendo feita, como ocorreu hoje e no dia 23.
Tal ação tem resultado em reclamações, mais ou menos educadas de membros e/ou seguranças das equipes, algo que também compreendemos.

Diante desses problemas, após o ato desta quinta-feira, começamos a discutir uma solução para que a população seja informada sobre os fatos.
Atualmente, o conceito de mídia é muito amplo, o que faz com que os blogs e os sites da internet alcancem essa ampliação de interpretação, portanto, salvo melhor juízo, podemos ter a nossa própria "equipe de TV" e nossos próprios "seguranças".
A ideia está sendo amadurecida e a equipe deverá ser denominada como TV PEC 300.
As equipes filmarão os nossos atos e sempre que existirem equipes de outras TVs ou de outras mídias no local, também as filmarão, assim a população poderá conhecer quem está sonegando informações verdadeiras para o povo fluminense.
Chumbo trocado não dói, afinal, a equipe da TV PEC 300 e as outras equipes estarão TODAS trabalhando, assim ninguém poderá reclamar que os mobilizados estão atrapalhando o trabalho.
Obviamente, quem quiser privacidade em local público, deve antes pensar em usar um estúdio.
Por derradeiro, informamos que filmamos a entrevista que concedemos no dia 23 DEZ 2010 à Rede Globo e, em breve, a exibiremos no blog, logo que recebermos o arquivo.
O que não passa na Globo, passa aqui...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Não entendo de Tv, mas a idéia é simpática. Fica a pergunda: Após termos as filmagens, como elas iriam ao ar?

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

O Deputado Wagner Montes, que se intitula defensor da causa, poderia veicular matéria sobre as manifestações da PEC 300 em seu programa jornalistico, já que ele mesmo diz ter liberdade para apresentar matérias.

Anônimo disse...

dou todo apoio,vamos divulgar,pra cima deles,digo mídia comprada,principalmente as organizações grobo

Anônimo disse...

Caro amigo, acho a idéia muito
interessante.
Pergunto como será a divulgação?
Não é possível investir também
na PEC 24, essa quer me parecer
mais fácil de conseguirmos, sua
aprovação.
Depende só dos deputados esta-
duais.
Abraço.
J. S. F.
Helio.