quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PARECE PIADA, MAS NÃO É.

Cidadão fluminense, no Rio de Janeiro o governo não disponibiliza verba para que a Polícia Civil possa pagar as revisões de suas viaturas NOVAS (Sandero, Megane, etc), isso faz com que os Policiais Civis tenham "que dar o jeito deles" para pagar as revisões, pois mesmo as iniciais que são "gratuitas" demandam despesas (troca de óleo, etc).
Na Polícia Militar, os recursos também não existem, o governo não fornece, assim sendo, são "desviados" da caixa de economias administrativas (EAC), formada pelo que sobra do dinheiro da comida dos Policiais Militares. Em síntese, os PMS comem muito mal para que sobre dinheiro para fazer a Polícia Militar funcionar. As exceções no tocante às revisões são as viaturas do contrato da SESEG/RJ com a Empresa Júlio Simões, contrato sob investigação do Ministério Público.
Parece piada, mas não é.
E, olha que Cabral afirma que a segurança pública é uma prioridade no seu governo.
Considerando a realidade da manutenção das viaturas e os salários miseráveis que paga aos PMs, BMs e PCs, fica a pergunta:
- IMAGINEM SE SEGURANÇA PÚBLICA NÃO FOSSE PRIORIDADE PARA O GOVERNO SÉRGIO CABRAL?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

com qual interesse os policiais civis vão segundo entendi pagar as revisoes das viaturas importadas?de onde virá o dinheiro? será pelo bem da população? nos sabemos que não é, né coronel?quando acontecia na pm, eu era escalado no pog.

Anônimo disse...

Na PCERJ, muitas vezes temos que pedir a amigos comerciantes a troca de óleo.
Algumas vezes os responsáveis pelas DPs dão os valores.

OBS.: Graças a Deus, ainda existem pessoas que não se vendem, pois já foram compradas pelo sangue do cordeiro!

Ricardo Oscar vilete Chudo disse...

Não sei ao certo o valor pago à Julio Simões pela manutenção das viaturas, mas, com certesa, na época em que exercia função de Encarregado da Manutenção em Unidade Operacional, 1/10 deste valor manteria a sucata da época em condições de patrulhamento, sem precisar recorrer a favores para tal.