segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O RIO CADA VEZ MAIS PACIFICADO DA DUPLA CABRAL-BELTRAME.

JORNAL EXTRA
CASOS DE POLÍCIA E SEGURANÇA
1) Homem é morto a tiros em Del Castilho

Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros no fim da noite deste domingo, em Del Castilho. O crime aconteceu na Avenida Dom Helder Câmara, em frente a uma cabine da Polícia Militar. O cadáver estava no banco do carona de um Astra. O motorista do carro também teria ficado ferido e teria sido levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. A investigação so caso será feita pela Divisão de Homicídios.
2) Mulher é morta em Vila Valqueire
Um mulher morreu após ser atingida por disparos, na Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire, na noite deste domingo. A vítima, ainda não identificada, estava ao volante de um Renault Clio. Os criminosos estavam num outro veículo e fugiram. Ainda não se sabe se os criminosos pretendiam assaltar a mulher ou executá-la. Policiais da Divisão de Homicídios (DH) estão indo para o local.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Coronel Pául, boa tarde.
Solicito sua opinião sobre o assunto abaixo.
Cordialmente,
Gustavo Barbosa Lima


Racha provoca demissão coletiva no MP do Rio

Autor(es): Chico Otavio
O Globo - 27/12/2010


Três promotores que investigavam fraudes na Refinaria de Manguinhos se exoneram por divergir de coordenador



A Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal (Coesf) do Ministério Público do Rio, que investiga fraudes nas operações comerciais da Refinaria de Manguinhos, perdeu de uma só vez três de seus quatro promotores. Eles pediram exoneração, em ato publicado no Diário Oficial do dia 17, por divergir de outros setores do MP sobre o grau de autonomia das medidas tomadas pela unidade.

Desde que assumiram, há um ano, os promotores se queixavam do problema. Em casos de cumprimento de mandados de prisão ou busca e apreensão, a Coesf precisava do suporte de outra unidade do MP, a Coordenadoria de Segurança e Inteligência. Porém, mesmo cobrados, os promotores se negavam sistematicamente a dar detalhes prévios das operações - algumas direcionadas a autoridades estaduais - para evitar vazamento.



A gota d"água foi a investigação que resultou em denúncia criminal contra sete pessoas acusadas de desvio de recursos da Secretaria estadual de Saúde. O promotor Paulo Wunder, coordenador de Segurança e Inteligência, agastado por desconhecer ações da Coesf que tiveram apoio de sua unidade, afastou-se. Como o procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, resolveu reconduzi-lo ao cargo, os três promotores de Combate à Sonegação - Reinaldo Lomba (coordenador), Matheus Pinaud e Ana Carolina Moraes Coelho - exoneraram-se na mesma semana.

- Não havia qualquer interferência. Nos casos de prisão e busca e apreensão, o promotor Wunder precisava saber o que iria acontecer porque, se ocorresse algum problema, ele saberia como agir - alegou Lopes.

Foi iniciativa do Coesf, no ano passado, o inquérito que desencadeou a Operação Alquila, cujo alvo foi a suposta quadrilha que atuava em Manguinhos. Estimativa da Secretaria estadual de Fazenda apontou prejuízo anual de R$162 milhões em sonegação de ICMS envolvendo a refinaria. O esquema contava com uma rede de proteção na área política.

Ao remeter o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Justiça fluminense alegou suspeita de envolvimento de um "deputado ou senador da República", além de um ministro de Estado e de seu filho, e de funcionários da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A Operação Alquila, da Delegacia de Polícia Fazendária, gravou conversas entre o empresário Ricardo Magro, suposto chefe do esquema de sonegação, com um parlamentar. Dos diálogos, sabe-se que o interlocutor de Magro usava um Nextel da Rádio Melodia. Posteriormente, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) revelou que o aparelho lhe pertencia.

As investigações também mostraram que Magro teve encontros com o então senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), filho do ministro das Minas e Energia Edison Lobão. A audiência fora agendada por um funcionário da ANP. Depois, decisões internas da ANP favoreceram Manguinhos e outras empresas ligadas a Magro.

No caso da Secretaria estadual de Saúde, as sete pessoas denunciadas pela Coesf poderão responder por peculato e fraude em licitação. As irregularidades teriam ocorrido num contrato de R$4,9 milhões assinado em 2009 com a Toesa Service, para a manutenção de 111 veículos. Segundo o MP, houve superfaturamento dos preços, direcionamento do edital, pagamentos por serviços não realizados e indícios de formação de cartel. Entre os denunciados está o ex-subsecretário de Saúde Cesar Romero Vianna Júnior.

Anônimo disse...

Regulamentos disciplinares arcaicos e inconstitucionais estão com seu dias contados
A dica foi do amigo Oliveira do Segurança Pública Fluminense. Clique aqui para ler como ele rasgou o verbo contra os maus oficiais.

Em seguida leia a portaria conjunta do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, publicada recentemente em DOU, que derrubará a "lei da mordaça" contra nós, militares dos Estados, colocando fim às arbitrariedades cometidas ainda nos dias de hoje. Leiam com atenção e, se possível, repassem por e-mail ou imprimam e divulguem em suas unidades.

"PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010

Estabelece as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública.

O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e o MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições que lhes conferem os incisos I e II, do parágrafo único, do art. 87, da Constituição Federal de 1988, resolvem:cel paul copie toda materia no blog bombeiros do brasil!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

27/12/2010 09:24

Promotores insatisfeitos com interferências pedem demissão do MP – RJ
Reprodução de manchete de O Globo
Reprodução de manchete de O Globo



A manchete de capa de O Globo, não deixa dúvidas sobre o clima de insatisfação dentro do MP do Rio. Promotores que investigam a corrupção na secretaria estadual de Saúde e irregularidades na Refinaria de Manguinhos pediram demissão alegando falta de autonomia nas investigações e ingerências superiores nas investigações.

Por uma questão de justiça, não vou fazer aqui, o que alguns promotores já fizeram comigo, que é usar de ilações, de suposições para me acusarem. Prefiro aguardar o desenrolar desse caso, mas está claro, aquilo que eu sempre disse aqui no blog, que há pessoas sérias no MP, que não se conformam com a atuação política de alguns de seus colegas.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:02h passe o link dessa matéria sobre o amigo Oliveira (sic).
Obrigado
Marcos Simões

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Vou postar artigo sobre o racha no MP.
Pesquisarei a portaria ministerial para publicar.
Grato.
Juntos Somos Fortes!