quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

AEROVIÁRIOS ANUNCIAM: GREVE COMEÇA ÀS 06:00 HORAS.

JORNAL EXTRA
Sindicato confirma greve em aeroportos amanhã
Valor Online

BRASÍLIA - O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SAN), Marcelo Schimidt, confirmou hoje que está mantida a decisão de realizar a greve amanhã, a partir da 6 horas da manhã. Segundo ele, os trabalhadores descartam a possibilidade de cancelar a paralisação caso as empresas aéreas não apresentem novas propostas de reajuste.
"A gente está esperando uma nova posição das empresas. Queremos que os passageiros cheguem ao destino, mas alguém deve assumir esta responsabilidade. Já temos o respaldo da categoria; agora, queremos o da sociedade", afirmou Schimidt.
O dirigente sindical afirmou que, até o início programado da greve, não deve ser realizada nova assembleia sem que os trabalhadores tenham em mãos uma proposta de reajuste maior do que 6,5% já oferecido pelos patrões. Os aeroviários reivindicam 13%, com elevação do piso salarial em 30%, enquanto os aeronautas exigem o índice de 15%.
Schimidt informou que o aviso de greve foi feito com três dias de antecedência, conforme exigência da lei. Ele disse ainda que foram iniciados hoje os primeiros movimentos de "greve espontânea" em aeroportos do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, de iniciativa dos próprios trabalhadores.
A assessoria de imprensa do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) informou que a entidade continua com interesse de retomar as negociações interrompidas. Até o momento, o sindicato não manifestou qualquer intenção de elevar o reajuste além do que foi apresentado e rejeitado ontem, durante reunião mediada pelo Ministério Público do Trabalho.
A assessoria do Snea também ressaltou que os índices de atraso em torno de 30% para vôos domésticos e internacionais se devem aos problemas metrológicos e técnicos - ou seja, não foram provocados pelo início da mobilização de trabalhadores ao movimento grevista.
(Rafael Bitencourt | Valor)
COMENTO:
Se você for viajar, ligue antes para confirmar o vôo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

CORONEL PAUL:
A MAIORIA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS NÃO TEM COMPROMISSO COM A MAIOR OBRA SOCIAL DO BRASIL QUE,NO MEU ENTENDER É A SEGURANÇA PÚBLICA.
O PRESIDENTE LULA SANCIONOU PROJETO DA PARTILHA DO PRÉ-SAL BENEFICIANDO AS ÁREAS DE EDUCAÇÃO,ESPORTE,MEIO AMBIENTE,CIÊNCIA,TECNOLOGIA E COMBATE A POBREZA.PROPOSITALMENTE A ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA NÃO FOI INCLUIDA MAIS UMA VÊZ.
ENTÃO FAÇO ALGUMAS PERGUNTAS:
POR QUE ISSO?
SERÁ QUE O CRIME ORGANIZADO É CONTROLADO PELOS POLÍTICOS?
POR QUE A SEGURANÇA É SEMPRE ESQUECIDA?
POR QUE ESSA ÁREA NUNCA É LEMBRADA?
SERÁ POR AS POLÍCAIS TEREM SIDO USADAS PELOS GOVERNOS MILITARES QUE DEPOIS TAMBÉM NOS ABANDONOU À PRÓPRIA SORTE,NOS TIRANDO ATÉ DO CÓDIGO DE VENCIMENTO DOS MILITARES?
POR QUE TANTA COVARDIA E DESFAÇATEZ?
SERIAM ORDENS DOS BARÕES DAS DROGAS E SERÁ QUE ÊLES CONTROLAM REALMENTE O PAÍS,E NÃO QUEREM UMA POLÍCIA DIGNA?
SERÁ QUE O WIKILEAKS PODEM NOS AJUDAR A PUXAR O FIO DESSA MEADA,MONTANDO ESSE QUEBRA CABEÇA.