quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

GREVE NACIONAL NAS POLÍCIAS MILITARES.

EMAIL RECEBIDO:
Amigos de fé, irmãos camaradas,
A insatisfação com a injustiça salarial é tão grande por parte dos integrantes das FF AA quanto das polícias militares, pois, todos, estamos sendo vítimas do mesmo desprezo e ódio que votam os detentores de um poder corrupto e corruptor, que nos governa, instalado nos quatro cantos do país. Desprezo e ódio motivado pelos exemplos de abnegação, altruísmo, coragem e competência no cumprimento do dever, que fazem com que as instituições militares ostentem os mais elevados índices de confiança por parte do povo brasileiro (militares 85 %, políticos 10 %).
Destarte, os militares representam, no imaginário popular, os “ mocinhos “, e, eles, os políticos, “ os bandidos “, como o comprovam, recorrentemente, as pesquisas de opinião. A arte imita a vida: o filme TROPA DE ELITE 2 – o inimigo agora é outro, constitui um retrato sem retoque da realidade nacional. Assistido por mais de 15 milhões de brasileiros ( recorde nacional de audiência, enquanto LULA, o ..., teve audiência inferior a 500.000 expectadores), o filme mostra que é fácil identificar quem são os “outros” e onde se situa o comando-em-chefe organizações criminosas instaladas em todo o país: a cena final, aplaudida freneticamente, aponta para a Praça dos Três Poderes! ...
Este cenário faz pressupor, a meu ver, que a greve nacional das polícias militares, caso ocorra, contará com a adesão ostensiva dos militares da reserva e reformados do Exército, Marinha e Aeronáutica, os quais exercem, como demonstra a história (que o MD NJ afirma que deva ser jogada no lixo), grande influência sobre os companheiros da ativa nos momentos cruciais do país. E será um momento crucial, pois indicará, em última análise, uma forte reação da sociedade civil organizada (os PM são militares, porém, constituem um importante segmento da sociedade civil organizada, pois são, também, povo) contra a ousadia de um governo fora da lei que, até hoje, tem mostrado que tudo pode quando se trata de assaltar os cofres públicos em benefício pessoal de seus amigos e correligionários (melhor diria, cúmplices) e que nada pode quando se trata de satisfazer os anseios da sociedade por saúde, educação e segurança.
Sem o apoio das FF AA, como poderá o governo manter a ordem no país durante a greve das PM? Diz o velho e sábio adágio que Deus muitas vezes escreve certo com linhas tortas ... A greve das PM, pelo efeito sistêmico, poderá representar o início da restauração da moralidade pública em nosso país.
PS: Sérgio Cabral jactou-se, nos debates realizados antes da eleição, de ser um administrador público competente por ter em seus quatro anos de governo economizado, para fazer caixa para seu segundo governo, 10 bilhões de reais ( !! ). Como explicar, então, o caos dos serviços públicos e o fato de a PMERJ ser a segunda polícia militar mais mal paga do país, à frente apenas da polícia militar de Alagoas?
FERNANDO BATALHA
TENENTE CORONEL REF EXÉRCITO BRASILEIRO

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é de se admirar a dissertação inteligente desse homem. Ele é de uma escola de formação do mais alto nível. todos nós militares estamos chegando a essa mesma conclusão. vai chegar a hora da explosão. Nem o povo, nem os militares honrados estão suportando tanta corrupção impune.

Anônimo disse...

A Cleptocracia no Brasil, salvo melhor juízo, já está quase que totalmente instalada.
A nação parece estar anestesiada por uma overdose de 3 milhões de Reais/dia, em propaganda enganosa.
Assim como os cidadãos Fluminenses, vítimas do mesmo golpe sujo.

Dependerá da população, se ela criará ou não raízes mais profundas.

Anônimo disse...

Greve das PMs? Só não contem com a maioria dos PMs do Rio. Eles não estão nem aí para isso. Cada dia parado, sem trabalhar, é prejuízo certo.

Anônimo disse...

Greve de verdade são poucas.Posso contar em uma só mão: a da PMMG em 97 e a da PCSP.

Corrijam-me se eu estiver errado.