quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

NOSSO BLOG - A VOZ DOS LEITORES.

COMENTÁRIOS POSTADOS:
1) Mesmo estando longe do evento, impedido de participar, agradeço a todos voces que muito bem representaram e reivindicaram os anseios das Corporações Militares deste Estado.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
2) Caro Cel,sou aquele paraiba que sempre te lê,quando vejo oficiais ou praças relutando em entrar na trincheira, chego a me convencer que a PM ganha mais do que merece, e por questão de honra deveria tirar algo do soldo para gratificar o estado que dá a lacaios e covardes fardamento e armamento, e ainda acresço sem lamento. Parece-me, com a devida venia, que os policias em geral só sabem ser corajosos quando transmudados de RAMBOS suburbanos e tem como seus vietcongs pobres cidadãos desprezados pela sorte, os quais podem ser massacrados pela polícia já que a vida foi seu primeiro algoz. Vejo de forma triste a fuga de muitos e a luta de poucos por uma dignidade que parece que não convence, ou é desnecessaria, quando se tem gratificações indiretas dadas por chefes não publicáveis. É por essa e outras razões que prefiro omitir que o RJ está, salvo um número reduzido de coatitas, fora de qualquer luta por dignidade salarial, ou por não precisarem ou por se sentirem envergonhados de persegui-la, haja vista a palavra que a precede - DIGNIDADE. Aquele abraço e coragem.
Anônimo
3) Caríssimo Cel Paúl, os PMs cariocas a essa hora já estão todos ( que não estão de serviço ) indo para suas casas na região dos lagos , o local preferido de PM com casa na praia é Cabo Frio, quanto aos BMs a grande maioria fará um churrasco na laje de casa nas comunidades onde moram, o papo corrente será futebol, novela etc...mas continue com sua luta o Sr. é um exemplo de brasileiro que optou por não ficar em casa vendo TV e deixando a vida passar , isto é nobre..!!!!...como já disse aqui no Exército Brasileiro o comportamento é o mesmo , imobilidade total para qualquer coisa.....um forte abraço.
1º Sgt - Exército
4) Cel PM Álvaro Garcia, que foi peça de várias ocorrências no mínimo duvidosas, dentre elas o espancamento de moradores da Cidade de Deus em 23 de março de 1997, em episódio que foi amplamente divulgado na mídia e ficou conhecido como “muro da vergonha” e o assassinato do entregador de farmácia Fábio de Melo, morador do Andaraí, em 24 de novembro de 2006, quando o Coronel Álvaro era Comandante do 6º BPM. Com relação ao muro da vergonha, diante das câmeras, o então governador Marcello Alencar mandou prender os seis policiais envolvidos no episódio - entre os quais o Coronel Álvaro Garcia — e esbravejou: "Eles serão expulsos sumariamente".
O citado Coronel nunca foi julgado porque o inquérito, estranhamente, foi arquivado por falta de provas, apesar das imagens que foram veiculadas pela TV Globo, e que tanto horror causaram a população fluminense. Cabe lembrar que o fato ganhou repercussão internacional, com a tentativa de intervenção de várias entidades ligadas aos direitos humanos, mas todas inexplicavelmente sem sucesso.(Retirado deste blog.)Este é o Cel Alvaro Garcia, o qual o anonimo se refere.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
5) Caro Ricardo Oscar
Lendo seu comentario tenho certeza que o sr. não é policial militar
pois se fosse conheceria melhor o cel alvaro,
homem de garra e fibra ,combatente,que nunca se escondeu atras de uma mesa com ar condicionado,sempre foi de pista ,combatendo no front,akeles que trabalham na rua sabem que erros acontecem,vivemos uma guerra civil que com certeza o sr. não conhece,pois pelo seu discurso deve ser mais um de tantos policiologos que existem por ai,experimemte qq dia subir num patamo e ir numa favela como era a cdd antes de ser pacificada,e ai sim tenha suas opiniões,é muito facil ter esse discurso no conforto de sua cadeira e do seu ar condicionado,pois quem conhece as ruas é somente quem trabalha lá.
Um gde abraço
Anônimo
6) Não vou entrar em polêmica, sou sim policial com uma vasta ficha de elogios e ações realizadas, nunca trabalhei com o Cel Alvaro, mas no episódio do muro da vergonha, policiais foram excluídos por ações sob o seu Comando. Também tenho uma vasta ficha disciplinar, não que me orgulhe disso, mas ela é a prova dos abusos que sofri e luto, mesmo na reserva para ver restaurada a justiça e a legalidade. Muito antes de vc, anônimo, estar na PMERJ, eu já comandava guarnição no extinto PPC da CDD, tendo na época acumulado vários autos de resistência, flagrantes de drogas, prisão de assaltantes, prisão de homicida de policiais e vários elogios pelas ações. Realmente vc, anônimo se equivocou quanto ao meu perfil.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
7) Desejo sorte e muita garra aos policiais do Rio na luta contra a opressão salarial e as péssimas (como tenho lido por aqui) condições de trabalho.
Sem luta e muito trabalho não se consegue nada, exceto as migalhas históricas que caem da mesa lauta das autoridades.
Cel Paúl, mais uma vez parabéns pela iniciativa e pela coragem.
Sucesso.
Marcos Simões
8) Impertinente sua postagem tecendo comentários sobre alguém que se move em prol de uma causa justa. Também tenho minhas criticas sobre a pessoa a qual critica, mas, estas se tornaram supérfluas após eu tomar conhecimento de suas ações posteriores, não valendo a pena citá-las. Seu comentário foi tão vazio que levou ao erro de confundi-lo com um soldado novo na Corporação, se assim o fosse. Outros Coronéis que hoje na Reserva se omitem, não por falta de ideologia e sim por verem que na PMERJ há pessoas com pensamento destrutivo que não vêem as iniciativas positivas. Tendo se formado no final dos anos 90, deve ser hoje oficial superior, que pode expor a tropa idéias novas em prol da classe, e não usar do anonimato. Bote a cara e faça. Não considere estas palavras como criticas e que lhe permitam usar o RDPM, pois, estou me referindo a um ANONIMO.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
9) O dia que corruptos, viciados, infanticidas e afins, gostarem da polícia, provavelmente estaremos mortos, no paraíso.
Anônimo
10) O Cel Paúl tem razão e vc que o crítica parece não conhecer a realidade da nossa tropa. Nos batalhões, atualmente, cada dia sem trabalhar é prejuízo certo para a maioria dos PMs que trabalham no serviço operacional. Por este motivo, fazer greve não terá apoio da maioria dos PMs, somente inativos, pensionistas e os burocratas, do QG por exemplo,muito pouco para mobilizar a sociedade.
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente temos que conviver com essa dura realidade... a maioria de nossos policiais sao corruptos além de se matarem em bicos para terem um salario melhor!!!
JSF