quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NOSSO BLOG: UMA FONTE DE IDEIAS PARA O GOVERNO.

O nosso blog nasceu em setembro de 2007 para divulgar a luta dos Coronéis Barbonos e dos 40 da Evaristo, mas ao longo do tempo foi agregando novos objetivos, um processo que continua até os nossos dias.
A nossa média de visitas é superior a 1.000 por dia e dentre os nossos visitantes diários estão órgãos do governo fluminense, sobretudo os ligados às atividades de inteligência.
Os que participam dessa revolução para o bem, desse exercício da liberdade de expressão e desse canal que permite que a população possa conhecer as verdades que estão ocultas na área da segurança pública e em outras áreas da vida pública e política, sabem que os nossos temas promovem mudanças, aqui e ali.
Nós condenamos diariamente a tática do "tiro, porrada e bomba" utilizada pelo governo Sérgio Cabral desde o começou da gestão, informamos que não adiantava ficar entrando e saindo, que a solução passava pela ocupação dos territórios.
O governo implanta o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora.
O projeto não está sendo desenvolvido adequadamente, mas está funcionando em parte pelo menos.
O nosso blog insistemente também esclareceu que a missão de prevenir e de reprimir o tráfico de drogas e o contrabando de armas é da Polícia Federal, enquanto a missão de retomar os territórios era das Forças Armadas.
Veio a Segunda Batalha do Complexo do Alemão, ocasião em que a Polícia Federal e as Forças Armadas atuaram na retomada.
Também não foi seguida a nossa proposta na íntegra, mas foi um começo.
Agora o governo Sérgio Cabral anuncia contratos com prefeituras para que os Policiais Militares trabalhem nas folgas nos municípios, recebendo pelo serviço extra (leia).
O modelo é o adotado pelo governo de São Paulo, anunciado no nosso espaço democrático há algum tempo.
Isso é ótimo, significa que o esforço de cada um de nós que mantém vivo o nosso blog, está sendo devidamente recompensado com a utilização das nossas ideias pelo governo.
Entretanto, não devemos comemorar, a luta é gigantesca, os problemas são imensos, começando pelos salários famélicos pagos aos profissionais de segurança pública.
Além disso, temos o dever de informar que a "pacificação" ainda não alcançou nem 5% das comunidades carentes do Rio e que nas outras continua vigorando a tática do "tiro, porrada e bomba"; que não existe notícia no sentido de que o emprego das Forças Armadas e da Polícia Federal será uma constante na retomada dos territórios ocupados por traficantes de drogas.
Por derradeiro, o nosso agradecimento a todos que constroem o nosso blog, afirmando que se Dilma foi considerada a mãe do PAC, não seria errado afirmar que o blog é o pai das UPPs ...
Desculpem a gozação, pois certamente não queremos esse ônus, (alguns podem considerar bônus) considerando a forma como está sendo implantada a ocupação.
Unam-se a nós!
Faça parte da verdadeira Tropa de Elite.
Quem sabe você não tem uma ideia que possa ser utilizada pelo governo Sérgio Cabral ...
O governo e o povo agradecerão.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

E , falo por mim, se um dia o Cabral nos tratar como merecemos, sem politicagem...nos respeitar como profissionais de segurança publica, PODEREMOS nos lançar para ajuda-lo a realizar um Governo melhor!!!
Não faço oposiçao por fazer!!!
JSF
EDUARDO

Alexandre, The Great disse...

"Pau que nasce torto, morre torto."
Eu faço oposição por fazer. O fato dele respirar me dá asco.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Sem dúvida.
Todos devem torcer pelo sucesso dos governos, mas infelizmente o atual governo já deu provas que não gosta do funcionalismo público.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

O dia que corruptos, viciados, infanticidas e afins, gostarem da polícia, provavelmente estaremos mortos, no paraíso.